Loulé

Dino d’Santiago é o Mandatário da Juventude da candidatura de Vítor Aleixo

No passado Sábado, dia 22 de Junho, Dino d’Santiago foi apresentado como Mandatário da Juventude da Candidatura de Vítor Aleixo (PS) à Presidência da Câmara Municipal de Loulé.

A escolha do jovem músico foi aclamada com grande entusiasmo por se tratar de um jovem quarteirense de enorme sucesso a nível nacional e internacional, ao qual se associam várias qualidades pessoais como a humildade, o talento, trabalho, dedicação e empenho. Além destes valores Dino d’Santiago personaliza também dois factores grandemente valorizados por Vítor Aleixo: a juventude e a cultura.

Recentemente foi criado o STAND UP (facebook.com/JOVENSLOULE), um movimento desenvolvido por jovens que tem por finalidade o apoio à candidatura de Vítor Aleixo à presidência da Câmara Municipal de Loulé. Desde a sua criação que este grupo tem testemunhado uma grade adesão por parte da juventude do Concelho.

A apresentação do Mandatário da Juventude teve lugar no ZEFA – Centro de Arte Contemporânea de Loulé, aquando do Encontro com Agentes Culturais do Concelho. A iniciativa, organizada pela candidatura do PS, apresentou uma mostra e intercâmbio multicultural de pintura, grafiti, artes plásticas, música, declamação de poesia e dança.

O encontro terminou com uma tertúlia entre Vítor Aleixo e os agentes culturais presentes, bem como com a comunidade local que não deixou de comparecer.

Entre outros assuntos, debateu-se sobretudo a produção, consumo e a educação cultural no Concelho de Loulé.

O improviso, o debate e a interacção geracional foram ingredientes para o sucesso deste encontro, tendo contado com a presença de cerca de 100 pessoas, entre os quais, mais de 60 agentes culturais.

A Direcção da Candidatura

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.