Algarve

ALGARVE PASS, o cartão de pontos para fidelizar turistas

O cartão turístico «algarvepass» foi apresentado em clima de festa no dia 17 de julho, momento que iniciou a contagem decrescente para a colocação à venda do passe nos pontos de atendimento ao turista da região. O evento juntou trade e imprensa no Água Moments, na Marina de Vilamoura, desafiando os convidados a fazerem parte do segredo mais famoso da Europa.

A apresentação daquele que passa a ser o cartão de fidelização dos turistas que visitam o Algarve, com o qual conseguirão descontos em experiências, serviços e produtos da região, decorreu em ambiente de convívio num dos espaços mais glamourosos do destino.

Depois de terem ouvido falar dele, os jornalistas tiveram oportunidade de experimentar logo no dia seguinte (18, quinta-feira) oito das 150 experiências propostas pelo cartão. De manhã, houve, por exemplo, uma atividade de jet boat, um passeio a bordo de um autocarro turístico panorâmico e outro, desta vez no mar, para observar golfinhos e para visitar grutas da costa algarvia, tudo em Albufeira. À tarde, o programa concentrou-se em Faro com uma experiência de trike, uma volta de barco tradicional pela ria Formosa e um cocktail no bar Columbus.

O evento foi promovido pela Processcard com a colaboração do Turismo do Algarve, representada pelo seu presidente, Desidério Silva.

Os turistas que fazem férias no destino algarvio passam assim a ter um cartão de fidelização que permitirá acumular pontos que poderão ser trocados mais tarde por produtos regionais. O «Algarve Pass» será posto à venda ainda este ano nos postos de turismo e dará acesso a experiências e serviços na região com descontos especiais. Com um único cartão, o visitante poderá usufruir de roteiros pela região que incluem oferta turística a preços convidativos, tendo ao mesmo tempo acesso a serviços de saúde ou segurança e a um call center para apoio a situações de emergência.

O ALGARVE PASS é um conceito inovador de fidelização, suportado por uma forte componente tecnológica, concretizado sobre a forma de um cartão de descontos e pontos.

O ALGARVE PASS tem como principal objectivo disponibilizar aos Turistas um vasto portfólio de experiencias, serviços e produtos que permitam promover e reforçar a marca Algarve junto deste segmento, incrementando as transacções comerciais efetuadas nas empresas locais que integram a rede de parceiros.

O desenvolvimento do ALGARVE PASS assumiu como principais pressupostos a disponibilização de produtos, serviços e experiências de elevada qualidade, a criação de valor acrescentado para todos os intervenientes no projecto, nomeadamente turistas e parceiros (comerciais e institucionais) e a potencialização de sinergias entre entidades da região com o objectivo de promover e consolidar a marca Algarve.

Categories: Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *