AGENDA

Guilherme D’Oliveira Martins recebe Medalha e participa em Jantar/Debate

O presidente do Tribunal de Contas e do Centro Nacional de Cultura, Guilherme d’Oliveira Martins, vai estar no Concelho de Loulé na próxima sexta-feira, 26 de julho, pelas 19h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, para receber a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro.

 

Guilherme d’Oliveira Martins

Guilherme d’Oliveira Martins

Considerando que, por razões de agenda, este responsável não pôde estar presente na cerimónia dos Agraciados do Município que decorreu no passado dia 9 de maio, no âmbito das comemorações do Dia do Município, esta atribuição decorrerá neste momento.

Oliveira Martins segue depois para Querença para participar num jantar/debate que acontece a partir das 21h30, na sede da Fundação Manuel Viegas Guerreiro. Esta iniciativa insere-se nas comemorações do centenário do nascimento do Professor Manuel Viegas Guerreiro e será subordinada ao tema “Viegas Guerreiro e o seu legado patrimonial”.

Figura de destaque da vida nacional, Oliveira Martins desempenhou vários cargos no seu percurso político dos quais se destacam os de assessor político da Casa Civil do Presidente da República Mário Soares, Secretário de Estado da Administração Educativa, e de Ministro da Educação, das Finanças e da Presidência. Apesar de ser natural de Lisboa, tem fortes ligações familiares ao Concelho de Loulé, em particular à freguesia de Boliqueime, de onde a sua mãe era natural, e onde passou grande parte das férias de verão durante a sua infância na casa dos avôs em Boliqueime. Considera-se um filho da terra e recorda com prazer essa ligação a Boliqueime.

O Município de Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.