Portimão

Ocupação da via pública mais disciplinada na Zona Ribeirinha e na Praia da Rocha

A ocupação da via pública na Zona Ribeirinha de Portimão e na Praia da Rocha foi reorganizada em termos da venda ambulante, com o estabelecimento de medidas que visam disciplinar estes dois espaços muito frequentados durante o verão.

 

Venda ambulante na Zona Ribeirinha de Portimão

Venda ambulante na Zona Ribeirinha de Portimão

Para o efeito, a Portimão Urbis elaborou um plano de ordenamento, com o apoio do Município e da Capitania do Porto de Portimão, na sequência do qual tem sido feito um sistemático trabalho de sensibilização junto dos vendedores, que levou a que os locais de venda se apresentem atualmente mais uniformizados e ordenados.

Em consequência, o espaço de venda na Zona Ribeirinha de Portimão é deslocalizado da área entre pontes para um local mais a sul, ocupando o “terrado” que existe imediatamente a seguir às bombas de gasolina da Repsol, até perto do Clube Naval de Portimão.

Nesta ótica de reestruturação da ocupação dos espaços, funcionará aí até 31 de agosto, das 18h00 à meia-noite, um espaço de animação infanto/juvenil, com uma pista americana, divertimentos motorizados não poluentes, piscina de bolas e barquinhos, estando à venda farturas, pipocas, algodão doce e waffles, além de bijuteria, acessórios de roupa, quinquilharia, roupa e artesanato internacional.

Quanto à Praia da Rocha, as diferenças face ao que se verificava anteriormente passam pelo incremento da oferta de animação junto ao espaço do Miradouro até 30 de setembro, com mais oferta ao nível das atividades de animação infanto/juvenil e a inclusão de farturas também nesse local, entre as 18h00 e a meia-noite.

Por outro lado, e até àquela data, a atividade marítimo-turística na Praia da Rocha decorrerá das 9h00 à meia-noite, existindo três operadores junto ao Hotel Júpiter e outros três no Miradouro.

No âmbito das competências que lhe estão delegadas ao nível da fiscalização da ocupação pública, é objetivo da Portimão Urbis continuar esta tarefa de modernização da gestão dos espaços públicos no município.

O Município de Portimão

Categories: Portimão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.