Albufeira

Candidatura à Freguesia da Guia apresentada em noite de convívio

ü      Mais de 450 pessoas marcaram presença | Joaquim Vieira, candidato à Freguesia da Guia, apresentou equipa | “É junto das pessoas e com as pessoas que vamos Ganhar o Futuro” declarou Carlos Silva e Sousa | Memória do “Santos” evocada em todos os discursos

Foi uma noite de emoções fortes, que juntou mais de 450 pessoas à volta da candidatura do PSD. A apresentação da equipa que irá compor as listas concorrentes na Freguesia da Guia foi o mote para uma noite de convívio, de apoio e de troca de ideias sobre o futuro. Joaquim Vieira, o candidato do PSD nesta Freguesia, foi o anfitrião deste Convívio e o que mais se envolveu na organização desta noite. De tal forma que foi vê-lo fazer um pouco de tudo, desde receber os convidados, a dar uma ajuda no apetitoso churrasco.

“Sou um homem simples, mas orgulhoso” disse mais tarde na sua intervenção. “Tenho orgulho na minha família, nos meus amigos e nesta freguesia que quero continuar a servir com esforço e dedicação”. Recordando a memória de José Cabrita, o amigo “Santos”, Joaquim Vieira protagonizou um dos momentos mais emocionantes da noite ao lembrar o trabalho de um homem “que era estimado por todos” acrescentando “não queria estar aqui nestas condições; a vida fez com que tal acontecesse; mas agora que aqui estou, quero dizer-vos que podem contar comigo para servir a Guia e para estar ao vosso lado como Presidente da nossa Freguesia”. Joaquim Vieira falou da intensa obra levada a cabo nesta Freguesia, desde o investimento nos equipamentos escolares, desportivos, no apoio social, nas acessibilidades e nas actividades de promoção da freguesia. “Hoje a Guia tem muito daquilo que precisava. Não estamos totalmente satisfeitos porque não sabemos estar assim, continuaremos a exigir aquilo a que temos direito e a fazer o nosso trabalho na Junta, mas é bom reconhecer aquilo que foi feito. E se fizermos esse raciocínio, veremos que está aqui a equipa mais preparada e qualificada para continuar a liderar os destinos deste concelho e desta freguesia”.

Para Carlos Silva e Sousa, “esta calorosa recepção mostra bem que estamos com as pessoas e que as pessoas estão connosco. Não nos mascaramos, nãos nos escondemos em demagogias, estamos aqui ao pé das pessoas para lhes dizer que podem contar connosco para as servir e para continuar a provar que na política não vale tudo; que, com trabalho, dedicação à causa pública e defesa intransigente dos interesses da nossa terra, conseguiremos ganhar o futuro”.

“Basta olhar para trás”, referiu também, “para se perceber o imenso esforço feito pela autarquia e pela junta na resolução das questões que dizem respeito às pessoas”, destacando depois algumas intervenções estruturantes para a freguesia como a nova escola, o pavilhão, os campos sintéticos, o estacionamento, as acessibilidades, a requalificação da zona central da povoação, a recuperação do cemitério medieval, entre tantas outras. Carlos Silva e Sousa falou também do futuro, referindo que “há muita coisa a fazer em variados domínios e nós estamos a ouvir as pessoas porque não nos achamos donos da verdade nem donos do saber absoluto”. O Candidato à Câmara Municipal de Albufeira recordou ainda que “na política é preciso termos credibilidade, experiência, capacidade para fazermos pontes, para definirmos objectivos e lançarmos desafios. Há que ter capacidade para dialogar com as pessoas, para escutar, mas também para agir. É o que faremos, juntando o que de melhor esta terra tem que são as pessoas, à volta de uma causa que é a causa da defesa deste concelho que é de todos nós”.

Da intervenção de José Carlos Rolo, destacou-se a abordagem à situação financeira da autarquia “que está a ser controlada fruto do enorme esforço levado a efeito por este executivo” e à forte relação com as freguesias consideradas “um elemento fundamental de ligação às populações”. Por sua vez, Paulo Freitas, candidato à Assembleia Municipal, destacou “a enorme personalidade de Joaquim Vieira que não está aqui a pedir nada para si, mas sim para os seus, para a sua terra, para a sua Guia, a terra onde nasceu e cresceu e para a qual quer continuar a trabalhar”.

A noite contou com várias atuações de grupos e artistas que se quiseram associar a este Convívio, tendo terminado com uma animada sessão de acordeão.

Esta foi mais uma ação integrada na Campanha do Partido Social Democrata, rumo às próximas Eleições Autárquicas que se realizam no próximo dia 29 de setembro. Ao longo deste mês, continuarão as ações viradas para as candidaturas às freguesias.

A direção de Candidatura

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.