AGENDA

X FEIRA MEDIEVAL | Recriação do período entre conquistas da antiga capital do Reino do Algarve

De 2 a 11 de agosto

feira_medieval_silves

A Feira Medieval de Silves recria nesta décima edição o período entre conquistas desta cidade histórica e proporciona toda a vivência dessa época, num cenário natural único, constituído pelo traçado característico do tecido urbano e pela imponência dos seus monumentos, dando aos visitantes a possibilidade de experimentarem uma atmosfera única, que nos recorda os habitantes e factos de outrora e na qual se alicerçam importantes traços da nossa identidade e memória coletiva.

Serão, pois, 10 dias de recriação histórica do período medieval da antiga capital do Reino do Algarve, uma recriação que nos permitirá descobrir um pouco mais sobre o período entre a primeira conquista cristã da cidade (ocorrida em 1189, no reinado de D. Sancho I) e a reconquista muçulmana (ocorrida em 1191).

Dois torneios a cavalo por dia, um espetáculo teatral no castelo, muita dança e animação, levarão os visitantes numa verdadeira viagem no tempo, onde será possível ter uma visão do que a cidade terá sido outrora e da sua importância incontornável na história do Al-Gharb. Para além disso, este evento mostra que o concelho, apostando no rigor e na qualidade, é uma zona chave e alternativa ao Turismo de Sol e Praia.

Abrindo diariamente às 18h00, este ano o horário irá sofrer uma alteração às sextas-feiras e sábados, dias em que encerra às 02h00. Nos restantes dias a feira funcionará até à 01h00.

A organização da Feira está a cargo da Câmara Municipal de Silves.

Saiba tudo sobre a X FEIRA MEDIEVAL DE SILVES – 2013

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.