Desporto

Campeonato Nacional CampoFrio de Windsurf 2013

Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro

O Campeonato Nacional de Slalom é a prova rainha do Windsurf em Portugal, e decorreu no spot mais fantástico da Costa Portuguesa, em Lagos, a abrir o primeiro fim de semana de Agosto. O Clube de Vela de Lagos, considerado entre os praticantes como o mais profissional do circuito, organizou a prova na Meia Praia, debaixo de um sol fantástico.

No primeiro dia o vento norte entrou cedo, o que se previam as condições de 25 a 30 nós. Frente ao Hotel Dom Pedro, Francesco Orsi e Martim Monteiro confrontaram pelo primeiro lugar, seguidos de perto por Pedro Soares, o atleta do clube anfitrião.

No domingo, Martim Monteiro do Clube Windsurf de Carcavelos, não deu tréguas à frota tornando-se, com todo o mérito, o Campeão Nacional de 2013, num dia em que o vento abrandou para os 15 a 20 nós. O atleta do Clube Naval de Cascais, Francesco Orsi ,ocupou a segunda posição, seguido de Pedro Soares, do Clube de Vela de Lagos.

Com um sol fantástico, típico da costa Algarvia nesta altura do ano, o público acolheu em massa para assistir à prova, a partir da praia e do molhe da marina, aproveitando a promoção dos snacks da CampoFrio, o patrocinado oficial, presente há 2 anos na competição de Windsurf em Portugal. Falta apenas uma prova, para fechar o Campeonato CampoFrio de Windsurf, na Costa da Caparica, e ainda nada está decidido.

A prova foi uma organização do Clube Vela de Lagos e da APWind (Associação Portuguesa de Windsurfing).

APWind, Comunicação

Categories: Desporto, Lagos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.