Faro

Turismo do Algarve reconhece interesse na rede de bicicletas partilhadas

Faro

Faro

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) reconheceu hoje o “interesse” para a capital do Algarve e para toda a região a existência de uma rede de bicicletas partilhadas para Faro.

A Região de Turismo entende que este tipo de atividade tem interesse para os turistas e visitantes”, disse à Lusa Desidério Silva, depois de se ter reunido hoje à tarde, no edifício-sede da RTA, com responsáveis pela implementação de um sistema de bicicletas partilhadas em Faro.

Desidério afirmou que a RTA não vai apoiar financeiramente o projeto, mas sublinhou que há interesse para a cidade e para o Algarve uma vez que é uma atividade que vai ao encontro do perfil dos turistas no Algarve.

O projeto da rede de bicicletas partilhadas vai ser lançado numa primeira fase em 20 estações, sendo que as primeiras oito vão ser instaladas entre a baixa da cidade de Faro e o “campus” de Gambelas ainda antes do final do ano.

As primeiras estações vão estar localizadas no Jardim Manuel Bívar, estação de comboios da cidade, Largo de São Francisco, Parque da Pontinha, zona do Mercado Municipal, “campus” da Penha, Parque das Figuras e “campus” de Gambelas.

As restantes estações estão previstas para os complexos desportivos municipais, escolas João de Deus, Tomás Cabreira, Pinheiro e Rosa, Neves Júnior e Joaquim Magalhães, Montenegro, Praia de Faro, estação rodoviária, Instituto da Juventude, PSP, Hospital de Faro e Largo do Carmo.

Em Vilamoura, Loulé, este sistema começou a funcionar em 2012.

Fonte: Público

Categories: Faro, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.