Faro

Candidatura de Paulo Neves | Mais de três mil já viram o filme “Faro, Cidade Lendária” em apenas 48 horas

Idealizado e produzido para a campanha autárquica socialista da candidatura de Paulo Neves à presidência da Câmara Municipal de Faro, rapidamente foi assumido como filme das comemorações do Dia da Cidade que se assinalou no passado sábado, 7 de setembro, tendo sido lançado na rede Youtube nessa mesma manhã.

O filme “Faro, cidade lendária” realizado pelo mandatário da juventude desta candidatura, Andre Badalo foi visto pela primeira vez em publico no comício de dia 5 de Setembro, com a presidente do Partido Socialista, Maria de Belém e Paulo Neves, frente ao café Aliança, espaço que a candidatura do PS Faro reabriu e foi imediatamente acolhido de forma entusiástica pelas largas centenas de presentes que por sete vezes pediram a sua repetição nesse evento.

O argumento deste filme, com a duração de 8 minutos, envolve dois estudantes da Universidade do Algarve, ele, o português Afonso e ela Beatriz, jovem espanhola do programa Erasmus que, da actualidade, revivem a tomada de Faro em que o rei Afonso X de Castela, pelo casamento da sua filha com o rei Afonso III, assina o tratado que reconhece o Reino do Algarve como integrado nas fronteiras de Portugal e ainda, mais tarde, a transferência da Diocese de Silves para Faro, assumindo esta, desde então, a capitalidade regional.

O filme projecta, na visão e amor destes jovens, as potencialidades da Faro Capital para o seu desenvolvimento futuro a partir do património, história e caracterização actual.

Em apenas 48 horas, o filme “Faro, cidade lendária” tornou-se um símbolo de Faro e dos farenses, com mais de 3 mil visualizações no Youtube e centenas e centenas de partilhas na rede social Facebook.

A candidatura “Nós gostamos de Faro” assumiu-o como filme de promoção e valorização do concelho para futuro retirando as marcas do PS. Esta atitude vai no mesmo sentido dos outdoors “Visit Faro” à saída do Aeroporto Internacional de Faro, reabertura do Aliança e agora, quarta-feira, dia 11 de Setembro, com a presença do Secretário-geral do PS, António José Seguro, a iniciativa de reabertura do Atrium, num “open day” a ter lugar no espaço comercial do antigo cinema Sto. Antonio, que tem permanecido fechado desde há 3 anos atrás em pleno coração da baixa de Faro.

A direção de candidatura

Veja aqui o filme

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.