Desporto

Executivo Municipal apresenta Candidatura a “Cidade Europeia do Desporto 2015” ao Secretário de Estado

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Seruca Emídio, e o vereador do Desporto, Joaquim Guerreiro, deslocaram-se na passada semana a Lisboa para apresentar ao Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, a candidatura de Loulé a “Cidade Europeia do Desporto 2015”.

apresentacao

Durante este encontro, os responsáveis municipais pretenderam solicitar ao Governo, através da entidade responsável em matéria de Desporto, o apoio institucional a esta candidatura, o que pertmitirá reforçá-la junto da comunidade europeia.

Recorde-se que esta candidatura, encetada este ano, foi oficialmente aceite pela ACES Europe – Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto, através da atribuição de um certificado, no passado mês de junho.

A Câmara Municipal de Loulé decidiu apresentar a candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2015 considerando toda a dinâmica e ecletismo desportivo, como espelho do próprio território que se estende do mar à serra, a existência de um movimento associativo forte, a excelência das infraestruturas desportivas, a qualidade turística, a realização de prestigiados eventos desportivos nacionais e internacionais mas também a preocupação em envolver toda a comunidade nas atividades desportivas.

Todo o trabalho realizado na área do desporto neste Município vai ao encontro dos objetivos do Manifesto ACES – Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto que espelham bem o espírito olímpico preconizado pelo Barão Pierre de Cobertin, o grande mentor dos Jogos Olímpicos Modernos.

“Loulé, Cidade Europeia do Desporto 2015” é o reconhecimento do trabalho que tem sido realizado ao longo das últimas décadas e vai permitir a integração na rede europeia do desporto. O programa não implicará qualquer esforço financeiro mas apenas o envolvimento de todos os agentes, desde os poderes públicos, associações desportivas, empresários e, principalmente, a sociedade civil.

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.