AGENDA

Cães de Água de todo o mundo no Congresso Internacional do Cão de Água Português | 25 a 29 de setembro

Nos próximos dias 25 a 29 de setembro, Tavira vai transformar-se na “capital” do Cão de Água Português. Magníficos exemplares desta raça, vindos de todo o mundo, reúnem-se no Algarve para as Jornadas Técnicas, a Monográfica da raça, uma Parada de Campeões, Provas de Trabalho e Demonstrações de Salvamento de pessoa em mar.

Cão de Água Português

Cão de Água Português

Considerado património nacional, o Cão de Água Português é seguramente um dos símbolos de Portugal no estrangeiro. Com as suas origens ligadas a atividades piscatórias, o Cão de Água regressa a terras algarvias para cinco dias dedicados exclusivamente a promover o conhecimento da raça e valorizar os atributos da mesma.

Aberto ao público em geral, este evento conta com diversas atividades nas quais a ligação do Cão de Água ao mar será colocada à prova. Por exemplo, dia 26 de manhã, a Praia do Barril será palco de uma demonstração de salvamento de pessoa em mar, protagonizada por três exemplares conduzidos por Maurizio Basciu, um membro da Proteção Civil Italiana.

Vindos dos quatro cantos do mundo, estão já confirmados Cães de Água dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Holanda, Noruega, Suécia, Finlândia, Alemanha, Itália, Espanha, Croácia, Rússia, Brasil e até Austrália.

Programa de Atividades:

Dias 25 a 28 de setembro, 4ªf a sábado: Jornadas Técnicas nas Pedras D’el Rei Tavira;

Dia 25, 4ªf, às 14h30: Prova Prática de nível 1 para Cães de Água, na Praia do Barril;

Dia 26, 5ªf, de manhã às 12h Demonstrações de maior exigência técnica, de nível 2 e 3 e Demonstração de salvamento de pessoa em mar;

Dia 29, domingo, às 14horas tem lugar a Festa da raça, Monográfica Nacional e a Parada de Campeões, quer de beleza, quer de trabalho, nas Pedras D’el Rei.

Este evento conta com o apoio Royal Canin.

Não falte!

Categories: AGENDA, Tavira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.