Vila do Bispo

Gilberto Viegas assume compromisso de apoio na ordem dos 300 mil euros para evitar falência dos Bombeiros Voluntários

Gilberto Viegas

Gilberto Viegas

Atendendo à grave situação financeira que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo (AHBVVB) atravessa neste momento, e que coloca a esta associação em estado de pré-falência, foi assinada uma carta de compromisso entre o candidato à presidência da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Gilberto Viegas, e o presidente da direcção da AHBVVB, Carlos Costa, onde a candidatura do PSD assume o compromisso de apoiar esta associação em cerca de 300 mil euros anuais.

Assim, no caso de ser eleito Presidente de Câmara, Gilberto Viegas garantirá, por parte da autarquia, um apoio financeiro de 50 mil euros/ano destinados à remodelação do parque de viaturas, procederá à revisão do protocolo de colaboração existente entre a Câmara Municipal e a AHBVVB, elevando o valor mensal para 18 mil euros, e atribuirá um apoio anual de 10 mil euros para aquisição de fardamento. Este compromisso traduz-se num apoio total de quase 300 mil euros anuais, ficando a AHBVVB incumbida de assumir o esforço de amortizar as dívidas com as quais se debate.

Apesar deste esforço financeiro ser bastante significativo face às condições económicas em que a própria autarquia se encontra, a candidatura de Gilberto Viegas considera ser fundamental travar a falência desta indispensável entidade que presta um serviço público imprescindível à comunidade, na proteção civil, na saúde e no apoio social.

“Connosco, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo não vai cair! Este é o nosso compromisso!”, afirma Gilberto Viegas.

Categories: Vila do Bispo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.