Algarve

BARLAVENTO | Sismo de 4,2 durante a madrugada | Não há danos

Abalo foi sentido com mais intensidade nas regiões de Lagos, Portimão e Monchique.

LAGOS - Vista aérea

LAGOS – Vista aérea

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) registou durante a madrugada deste sábado um sismo de magnitude 4,2 na escala de Richter, com o epicentro localizado a 130 quilómetros a sudeste do cabo de S. Vicente.

“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) nas regiões de Lagos, Portimão e Monchique”, refere o instituto.

O sismo ocorreu pelas 1h19m e foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, de acordo com a informação divulgada pelo IPMA.

O IPMA atualizou entretanto a informação relativa ao mau tempo para este sábado, deixando apenas avisos amarelos até às 12h para Évora, Faro e Beja.

O aviso do instituto aponta para períodos de chuva ou aguaceiros “por vezes fortes”, acompanhados de trovoada e “possibilidade de ocorrência de fenómenos extremos de vento” no sul do país.

A anterior previsão do IPMA apontava para um dia com chuva por vezes forte nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro.

O aviso amarelo pressupõe riscos para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Lusa

Categorias:Algarve, Ocorrências

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s