A ALGAR, empresa responsável pela valorização e tratamento dos resíduos sólidos do Algarve, promove mais uma vez o concurso EcoNatal junto dos seus colaboradores.
A iniciativa consiste em os colaboradores da empresa criarem árvores de Natal utilizando materiais recicláveis para decorar as instalações da ALGAR, dando exemplo à população da região para que no Algarve se viva um Natal mais ecológico.
Este concurso é promovido na empresa desde 2009 e é dirigido aos cerca de 240 colaboradores distribuídos pelas 15 instalações da ALGAR, deste Aljezur até Alcoutim. A empresa pretende assim criar um ambiente Natalício que envolva todos os colegas.
Esta ação visa ainda recordar que o resíduo é cada vez mais uma matéria-prima pronta a ser utilizada e não um fim em si mesmo. Em edições anteriores materiais como CD’s antigos, cabides, caixas de ovos, garrafas de vidro ou até mesmo capsulas de café, foram o ponto de partida para criações surpreendentes.
“Estas árvores representam cada um dos elementos que compõem a grande equipa ALGAR”, diz José Perdigão, Administrador da empresa.
No final, todos votam e elegem a árvore mais criativa. A instalação vencedora é distinguida com o certificado “ECONATAL”.
Criações de anos anteriores:
- Árvore criada com garrafas de vidro e CD’s
- Árvore criada com caixas de ovos (na base encontram-se peças de artesanato, empreita, elaboradas com ECAL – embalagens de cartão para alimentos líquidos)
- Árvore criada com cartão
- Árvore criada com filme plástico e CD’s
- Árvore criada com cabides e CD’s
Categories: Algarve