AGENDA

Matiné de Natal a favor da Cruz Vermelha | 15 de dezembro

Na sequência da ação do Projeto “Aproximar”, a Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa, irá realizar no dia 15 de dezembro (Domingo), o evento “Matiné de Natal” com a artista Vera Pereira, a partir das 15:00 horas, no Parque de Feiras e Exposições de Tavira.

vera_pereira

Este evento destina-se aos utentes abrangidos pelo Projeto “Aproximar” e a todo o público em geral, com a finalidade de angariação de fundos para o projeto, contudo a entrada é gratuita, sendo a receita realizada através da venda de bebidas e snacks.

Como a maioria dos nossos idosos não dispõe de transporte, a Delegação de Tavira da CVP em conjunto com a Freguesia de Tavira (Santa Maria e Santiago) e a União de Freguesias de Conceição e Cabanas de Tavira, irá proceder ao transporte, para todos poderem estar presentes na sua Festa de Natal.

O Projeto “Aproximar” resulta de uma candidatura ao programa Proder realizada pela Delegação de Tavira da CVP, e protocolos de colaboração com a Freguesia de Tavira (Santa Maria e Santiago) e União de Freguesias de Conceição e Cabanas de Tavira.

Iniciou a sua atuação no passado dia 3 de Outubro, visa a prestação de cuidados de saúde no que refere à realização de rastreios à tensão arterial, glicémia e colesterol, consultas médicas e recolha de análises clínicas; prestação de cuidados de apoio social em relação à verificação, estudo e resolução de problemas, ao encontrar soluções para aumentar a qualidade de vida da população, consultas de psicologia clínica, eventos socio-recreativos e recolha de saberes e sabores tradicionais junto da população para a realização de exposições.

O público-alvo do projeto “Aproximar”, são os idosos isolados geograficamente, residentes na serra da Freguesia de Santa Maria e Conceição de Tavira, tal como o nome do projeto indica, a nossa equipa irá ao encontro da população.

Por Sandra Guerreiro – Chefe de Gabinete de Projetos, Marketing e Comunicação

Categories: AGENDA, Tavira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *