AGENDA

Complexo Desportivo em destaque no canal Eurosport

Durante o mês de fevereiro

Complexo Desportivo de VRSA

Complexo Desportivo de VRSA

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António vai estar em destaque no prestigiado canal televisivo pan-europeu Eurosport, durante o mês de fevereiro, num programa dedicado ao desporto na região do Algarve.

Com a duração de quatro minutos, o programa «Algarve Sport Destination» será emitido em 20 idiomas e em 59 países.

A reportagem dará um especial enfoque ao atletismo, divulgando a imagem do Complexo Desportivo de VRSA como uma infraestrutura de excelência para a prática de diversas modalidades olímpicas e para a realização de grandes competições e eventos.

A notícia projeta também o clima ameno do Algarve, único na Europa, característica que permite a prática de diversos desportos e competições durante todo o ano.

A emissão do programa «Algarve Sport Destination» faz parte de uma campanha da Associação Turismo do Algarve no canal televisivo que inclui também a inserção de 190 «spots» promocionais do Algarve nos vários canais da Eurosport e a transmissão do 37.º Cross Internacional das Amendoeiras.

A par de VRSA, a reportagem irá dar igualmente destaque ao Vilamoura Atlantic Tour, evento equestre que terá lugar em fevereiro, em Vilamoura.

O programa será exibido nos dias 5, 12 e 19 de fevereiro às 23h30, 00h15 e 20h25, respetivamente.

Sobre o Complexo Desportivo de VRSA

O Complexo Desportivo de VRSA constitui um centro de treino com grande capacidade de captação de praticantes estrangeiros e está identificado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) como centro de excelência. Encontra-se igualmente classificado como Centro de Preparação Olímpica desde 2004 e recebeu a Declaração de Interesse para o Turismo, atribuída pelo Turismo de Portugal.

Além de ter constituído um Centro de Treino Oficial do Euro 2004, o equipamento acolhe treinos de preparação das seleções olímpicas e paralímpicas e é palco frequente de treino de seleções e formações nacionais e internacionais. Recebe ainda eventos periódicos como o «Mundialito» de futebol infantil, a corrida «X Milhas do Guadiana» ou a «Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo».

Por: Município de Vila Real de Santo António

Categories: AGENDA, Desporto, VRSA

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.