Loulé

Demonstração e apresentação de meios da GNR no Colégio Internacional de Vilamoura

A Secção de Programas Especiais do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Loulé efetuou na manhã do dia de ontem, 05 de fevereiro, uma demonstração e apresentação de meios da instituição a toda a comunidade escolar do Colégio Internacional de Vilamoura.

Na ação foram empenhados militares das mais diversas valências da GNR, onde se incluem militares das Secções de Programas Especiais (Escola Segura/Residência Segura), de cavalaria, patrulhas cinotécnicas, militares do Destacamento de Intervenção, militares do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro, equipas dos Núcleos de Proteção Ambiental, bem como patrulhas do Destacamento de Trânsito.

Destinou-se esta sensibilização não só a promover a cultura de prevenção e segurança no meio escolar, como a reforçar o policiamento de proximidade com a comunidade local, contribuindo desta forma para a afirmação da escola enquanto espaço privilegiado de integração e socialização.

Os militares efetuaram vários exercícios de obediência e domínio dos canídeos, sendo que as crianças e jovens tiveram ainda contacto com os solípedes e com meios materiais à disposição da GNR, fortalecendo assim o elo de ligação entre a Guarda e a comunidade escolar e fomentando o civismo e a cidadania.

Na ação foram abrangidos todos os alunos do referido Colégio, cerca de 566 alunos com idades entre os 3 e 18 anos, e também os docentes, auxiliares e administrativos.

A referida ação faz parte do planeamento anual de atividades agendadas entre o Comando do Destacamento Territorial de Loulé e as Direções dos Agrupamentos Escolares daquele concelho.

Por: GNR – Comando Territorial de Faro

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.