Loulé

Concelho assinalou Dia Mundial das Zonas Húmidas

No mês em que se assinala o Dia Mundial da Zonas Húmidas (que se comemorou a 2 de fevereiro), a Autarquia de Loulé promoveu, no passado dia 4 de fevereiro, uma atividade do Centro Ambiental centrada nestes importantes habitats, com um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas, na qual participou uma turma de 21 alunos, do 4.º ano, da EBI de Boliqueime Professor Aníbal Cavaco Silva.

As atividades consistiram numa apresentação inicial onde as crianças conheceram quais os objetivos da convenção de RAMSAR e do compromisso na proteção destes importantes habitats, das espécies que neles habitam e da água, o elemento que os define e liga.

Posteriormente foram aplicados os materiais pedagógicos disponibilizados, para 2014, pelo secretariado desta convenção. Neste seguimento, para além de participarem num jogo didático e muito divertido, os alunos tiveram ainda a oportunidade de assistir a uma pequena peça de teatro, apresentada pelas técnicas do Centro Ambiental, onde a animação esteve sempre presente. Por fim, foi entregue, a cada aluno, material de sensibilização referente a esta temática.

Todas estas ações proporcionaram às crianças a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a importância das zonas húmidas, sítios de enorme interesse e riqueza ambiental, como é o caso da Ria Formosa.

Por: Município de Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.