AGENDA

Município e Escola de Hotelaria promovem formação dirigida a taxistas

A iniciativa “Conhecer e Valorizar” recomeça esta quarta-feira, com sessão de abertura marcada para as 14h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira. Destina-se a motoristas de táxi e turismo, tendo por objetivo melhorar os seus conhecimentos a nível da oferta cultural, patrimonial e turística do concelho. A ação decorre até ao dia 10 de março.

conhecer_valorizar

Na próxima quarta-feira, dia 12, o Município de Albufeira retoma a iniciativa “Conhecer e Valorizar”, um programa de formação que teve a sua primeira edição em 2013 e que tem por objetivo melhorar os conhecimentos de profissionais direta ou indiretamente ligados ao turismo, nomeadamente a nível cultural, infraestruturas desportivas, eventos, datas marcantes, património monumental, histórico e paisagístico, entre outros temas de interesse para que possam prestar informação de qualidade a quem nos visita.

A iniciativa que resulta de uma parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e da Albucoop – Cooperativa de Táxis de Albufeira é, este ano, particularmente dirigida a motoristas de táxi e de turismo.

A sessão de abertura que está programada para as 14h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, irá abordar aspetos essenciais da atividade turística, desde a animação, promoção e informação turística sobre o concelho de Albufeira a informação genérica sobre as principais entidades e serviços ligados ao turismo. O programa irá decorrer até ao dia 10 de março e aposta num modelo que privilegia a aquisição de conhecimentos através de visitas a vários equipamentos e zonas de interesse cultural, ambiental e paisagístico. Nesta edição a Autarquia irá reforçar algumas temáticas que considera de interesse para esta classe profissional, sobretudo no que se reporta ao conhecimento da zona costeira e praias do concelho, campos de golfe, spas e saúde.

O Município disponibiliza o transporte, bem como o acompanhamento das visitas por técnicos da Autarquia com formação específica no âmbito do programa.

As datas agora divulgadas poderão sofrer ajustamentos devido a alterações climatéricas.

Por: Município de Albufeira

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.