Por: Paulo Marcelino/Swell-Algarve – Alex Botelho venceu o prémio Melhor Onda no concurso Moche Winter Waves da revista de surf Onfire. O prémio foi anunciado na sexta-feira, dia 23 de Maio, e distingue um ‘tubaço’ feito pelo surfista algarvio nos Coxos, Ericeira, em Março deste ano. O vencedor vai receber um prémio monetário no valor de 1500 euros.
Surfista da zona de Lagos, Alex Botelho está federado como praticante pelo Algarve Surf Clube mas é raro participar em competições. Alex é muito mais um ‘soul surfer’ que um competidor, muito embora o seu talento seja sobejamente conhecido em Portugal e não só. O surfista algarvio é um ‘caçador’ de ondas de Inverno e foi dele a onda que ilustrou em publicações online estrangeiras a recente passagem da Tempestade Hércules pela costa portuguesa: uma onda quilométrica que Alex surfou em Lagos, desde a Praia da Batata até à Meia Praia, filmada por um turista espantado.
Alex Botelho entrou no Moche Winter Waves quase no fim do prazo de candidaturas (terminou a 25 de Março). O surfista algarvio candidatou-se na categoria Melhor Onda com um fantástico tubo feito nos Coxos, no dia 10 de Março. A onda de Alex ficou entre as 5 melhores votadas pelo público e sujeitas depois à apreciação de um júri. A vitória foi renhida, entre a onda de Akex e outro fantástico tubo feito pelo ‘big waves rider’ português António Silva.
Video Link: A Decisão / The Decision
Video Link: A Onda Vencedora / The Winning Wave
Link: Página Oficial / Official Site Moche Winter Waves





