VRSA

PSD VRSA acusa: CDU quer limitar acesso dos vila-realenses a serviços públicos de qualidade

A Comissão Política de Secção do PSD de Vila Real de Santo António saúda a concentração dos serviços da Segurança Social nas instalações do Instituto do Emprego e Formação Profissional de VRSA, considerando que esta é a solução que mais interessa aos vila-realenses e à organização dos serviços públicos na região do Algarve, e condena a posição dos membros da CDU na Assembleia Municipal, que pretendem limitar o acesso dos cidadãos aos serviços essenciais.

psd_logo

Num momento em que as populações exigem, e muito bem, maior proximidade das instituições, melhor serviço e maior facilidade de acesso aos mesmos, a deslocação dos serviços do Instituto da Segurança Social para o IEFP não só responde a uma questão de justiça social, ao permitir o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, mas também aumenta a qualidade e conforto dos utentes e funcionários.

«No contexto de Vila Real de Santo António, congratulamo-nos com a medida tomada, tendo em conta o estado deplorável em que se encontrava o edifício sede da Segurança Social, onde as condições de salubridade eram precárias e não ofereciam segurança para os utentes», nota Pedro Pires, presidente da concelhia do PSD de Vila Real de Santo António.

«É, pois, demagógica e populista a posição da CDU de Vila Real de Santo António, que se opõe a uma mudança que será benéfica para todos e foi planeada de forma a salvaguardar os interesses de todos os vila-realenses e dos funcionários de ambos os organismos públicos», prossegue o presidente da Comissão Política de Secção do PSD de VRSA.

O PSD VRSA saúda ainda o facto de ter sido possível encontrar uma solução onde ficaram salvaguardados todos os postos de trabalho, bem como os interesses da população do nosso concelho, mantendo na cidade os serviços essenciais.

«Tal medida, a ter sido tomada há anos atrás, teria significado o encerramento destes serviços e a sua deslocalização para outra cidade próxima. Contudo, o que se propõe aqui é uma partilha de serviços que em nada lesa os interesses das nossas populações», refere Pedro Pires.

Para o PSD, a decisão de efetuar esta concentração é também sinal de coragem política e representa um contributo de todos na redução do défice público, ao diminuir as despesas com a gestão de imóveis.

Por todas estas razões, o PSD de Vila Real de Santo António compromete-se, de forma inequívoca a defender, sempre, os interesses da população e do concelho de Vila Real de Santo António, o que se tem verificado sempre, pois só assim se justifica o apoio maioritário reiteradamente recebido pelo nosso povo.

Por: PSD Vila Real de Santo António

Categories: VRSA

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.