Algarve

4.ª etapa da Volta a Portugal | Quarteirense Ricardo Mestre na 4.ª posição

Hernâni Broco e Pinto Sandro foram os melhores do Louletano/Dunas Douradas nesta 4.ª etapa, ao cortarem a meta nas 12.ª e 13.ª posições, respetivamente, ambos a 16s do vencedor. 14 segundos depois chegaria o melhor da equipa tavirense Banco Bic/Carmim, Antunes Amaro. O ciclista quarteirense Ricardo Mestre, da Efapel/Glassdrive, foi 6.º a 10 segundos do vencedor.

Na geral, Hernâni Broco é o melhor do Louletano/Dunas Douradas é 9.º a 1 minuto do vencedor. Antunes Amaro é o melhor do Banco Bic/Carmim/Tavira em 14.º lugar, 1m32s do camisola amarela. Ricardo Mestre é 4.º, a 37 segundos do 1.º.

Por equipas, o Louletano/Dunas Douradas é 6.º e o Banco Bic/Carmim/Tavira ocupa a 9.ª posição

Mondim de Basto e o alto da Senhora da Graça ofereceram, uma vez mais, um grande espetáculo na Volta a Portugal. Foram muitas e forte as emoções, este domingo, com o triunfo de Edgar Pinto (LA Alumínios/Antarte). Após cinco dias de competição esta foi a primeira vitória de um português alcançada quando Pinto decidiu atacar a 250 metros do topo do “Monte Farinha”. Gustavo Veloso (OFM/Quinta da Lixa) terminou na segunda posição e mantém a Camisola Amarela Liberty Seguros.

Classificacoes4Etapa-76VoltaPortugalLibertySeguros

  1. ª Etapa – 4 agosto 2014

Alvarenga – Santo Tirso (N.ª Sr.ª da Assunção) (161,3 Km)

Hora de partida: 13h05

Hora prevista de chegada: 17h15

Esta segunda-feira a Volta não para de subir e prepara-se para chegar a Santo Tirso. A partida vai acontecer em Alvarenga, pequena freguesia do distrito de Arouca que é mais uma estreia da 76.ª Volta a Portugal Liberty Seguros. A partida para a tirada em terreno de média montanha vai acontecer às 13h05. Com os índices de cansaço já elevados no pelotão, a chegada ao Monte de Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso, será exigente e quando os corredores cruzarem a linha de meta, cerca das 17h15, estarão cumpridos os 161,3 Km da 5.ª etapa.

Percurso em http://www.volta-portugal.com/etapas/phps/percurso.php?etapa=5

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve com Gabinete de Imprensa da Volta

Categories: Algarve, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.