Ocorrências

ALBUFEIRA | Toni Guimarães, segurança de bar na Oura, morto à facada (6 fotos)

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em desacatos ocorridos esta madrugada no Second Bar na apelidada ‘Rua dos Bares’ (Avenida Sá Carneiro) na Oura, em Albufeira.

O incidente envolveu um segurança do bar, de nome Toni Guimarães, com cerca de 40 anos, que sofreu golpes à facada, tendo acabado por morrer no Hospital de Faro, para onde tinha sido transportado.

Dos desacatos resultou ainda um ferido grave, um barman, funcionário do estabelecimento, e um ligeiro, o autor dos esfaqueamentos.

Os desacatos terão sido iniciados com a chegada de 4 turistas cabo-verdianos residentes em Lisboa ao referido bar, cerca das 2 da manhã, que se envolveram numa discussão com o segurança, alegadamente para ‘ajuste de contas’ de uma situação anterior, um dos quais munido de uma faca.

O barman acorreu em auxílio do segurança, tendo sido ferido ligeiramente no abdómen.

O segurança foi esfaqueado violentamente, sofrendo vários golpes, um dos quais no tórax, atingindo um órgão vital, que lhe acabaria por provocar a morte no hospital.

O autor dos esfaqueamentos ainda tentou fugir, tendo sido perseguido por outro segurança e por populares e detido numa praça de táxis ali perto, os quais sovaram o agressor, que sofreu ferimentos graves na zona maxilo-facial. Acabaria por ser transportado para o Hospital de Faro e transferido depois para um hospital de Lisboa.

A Brigada de Intervenção Rápida da GNR acorreu ao local, que isolou, e as investigações estão a cargo da Polícia Judiciária, que procederam à recolha de indícios para a investigação no sentido de apurarem a identidade dos restantes 3 indivíduos, prevendo-se detenções para breve.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Fotos: Jacinto Alexandre – colaborador do PlanetAlgarve em Albufeira

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.