Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Almancil detiveram durante a manhã do dia de hoje, 7 de novembro de 2014, um cidadão português de 22 anos de idade indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.
No seguimento de uma ação de patrulhamento de proximidade direcionada para o combate à criminalidade na localidade do Arneiro – na zona limítrofe entre os concelhos de Loulé e Faro, os militares localizaram o individuo em questão quando o mesmo circulava a pé na via pública, sendo que o comportamento adotado pelo mesmo despertou a atenção da força.
Após ter constatado a presença da patrulha, o indivíduo iniciou a fuga apeada, sendo alcançado de imediato a escassos metros do local, tendo os militares verificado que durante a tentativa de fuga o mesmo se desfez de objeto para uma zona de mato denso.
No seguimento desta abordagem e através das diligências subsequentes efetuadas, nomeadamente busca domiciliária à residência do visado, situada nas proximidades, foi possível apreender pólen de haxixe suficiente para 256 doses individuais, para além de outros objetos relacionados com o corte e preparação do estupefaciente e ainda diversas armas brancas.
Entre os objetos apreendidos encontra-se um moinho de trituração de estupefaciente, um cachimbo e nove munições de salva calibre 5,56mm, sendo que as quatro “bolotas” de estupefaciente apreendido encontravam-se dissimuladas no interior de um móvel existente no quarto do visado.
O detido está neste momento a ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.
Por: GNR – Comando Territorial de Faro
Categorias:Ocorrências





