AGENDA

1.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road termina em Lagos | 23 a 26 de setembro

Grande novidade no calendário de atividades para 2015 da Federação de Motociclismo de Portugal, o 1.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road foi apresentado ontem, domingo, dia 1 de fevereiro, no decorrer do Salão dos Campeões, na Exposalão Batalha, onde a Comissão de Mototurismo deu ainda a conhecer a prova. Maratona de descoberta e aventura, de prazer de condução e gastronomia, de paisagens deslumbrantes e intenso convívio, que ligará Bragança ao Barlavento Algarvio, ao longo de 3 etapas com término nas Termas de Monfortinho, em Moura e, finalmente, em Lagos.

Ao todo, serão cerca de 1000 quilómetros a unir os dois extremos de Portugal Continental, em três etapas com um pouco mais de 300 km diários, sendo que, pelo menos um terço desta distância – mais de 200 km por dia – será cumprido em estradões de terra batida, em caminhos de reduzido grau de dificuldade. As vias asfaltadas servirão apenas como troços de ligação, nunca utilizando Itinerários Principais ou Complementares, mantendo assim o mais puro espírito de aventura.

Durante a apresentação do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road, em simultâneo com o 17.º Portugal de Lés-a-Lés, foram desvendados mais segredos sobre esta radical travessia que pretende mostrar o enorme potencial turístico e paisagístico a uma caravana limitada a 250 participantes.

João Pós de Mina apresentou o 1.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road, discriminando quilometragens e locais de passagem das três etapas em fora de estrada, de 23 a 26 de setembro, por caminhos de nível de dificuldade baixo e médio. Evento aberto a todo o tipo de motos off-road, das pequenas e leves enduristas às maiores das maxi-trail, passando pelas trail ou até máquinas de rali-raid, e que sairá de Bragança rumo a Lagos, ao longo de três etapas que terão paragem em Idanha-a-Nova e Moura. E que, tal como o Lés-a-Lés por estradas asfaltadas, terá o processo de inscrição realizado através do site da Federação de Motociclismo de Portugal (www.fmotoportugal.pt).

As inscrições abriram ontem, dia 1 de fevereiro, e encerram a 31 de agosto, sendo que até 30 de julho terão o preço de 250 €, subindo para 275 € após essa data. E estão abertas a todos os tipos de motos aptas à prática do todo-o-terreno, em equipas de 2 participantes, desde as mais puras enduristas às imponentes maxi-trail, passando pelas trail de pequena ou média cilindrada e até máquinas com preparação para rally-raid.

Além de motociclos ou mesmo scooters transformados para a prática da aventura nos mais inóspitos caminhos de terra batida, desde que, como todas as outras, equipadas com pneus adequados para utilização em pisos de terra.

O trajeto será fornecido aos concorrentes em ficheiro para utilização em equipamento GPS/Garmin e inclui enormes promessas de animação e aventura, de paisagens soberbas e vistas deslumbrantes, de largos estradões e de passagens mais técnicas.

Por: O Gabinete de Imprensa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road

Categorias:AGENDA, Desporto, Lagos

1 reply »

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s