Alcoutim

“4 Horas TT Pereiro – Alcoutim” atrai pilotos consagrados

O concelho de Alcoutim foi palco no passado sábado, 28 de fevereiro, da primeira edição da prova de resistência para motos “4 Horas TT Pereiro-Alcoutim”. Com um traçado de cerca de 6 quilómetros com a Barragem do Pereiro como pano de fundo, a competição de todo o terreno atraiu a Alcoutim mais de três dezenas de equipas nacionais e internacionais.

Esta prova de resistência de desportos motorizados em duas rodas contou com a presença de pilotos de topo como Paulo Gonçalves, segundo classificado do Dakar 2015, e que em Alcoutim, juntamente com Hélder Rodrigues, conseguiu a mesma classificação para a Honda, António Maio, Artur Cotrim, o algarvio Ruben Faria, entre outros.

Para os motociclistas do concelho, o saldo desta prova foi bastante positivo. Para além da conquista do alcoutenejo Luís Teixeira, Campeão Nacional em TT3, que juntamente com António Maio, arrebatou para a Yamaha o 1º lugar da geral e ganhou a classe 2, a dupla Óscar Pedro e Bruno Afonso conseguiu para o Clube Desportivo de Vaqueiros o 6º lugar da sua classe e o 8.º da geral. Já Fábio Vilão, natural de Pereiro, alcançou, juntamente com Pedro Agostinho, um honroso 12.º da geral.

O presidente da Câmara de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves, destaca a importância da realização de eventos desta natureza no concelho e considera que dada a excelente organização da “4 Horas TT Pereiro-Alcoutim” a mesma poderá vir a tornar-se uma prova de referência nacional ou até mesmo internacional.

A organização do evento esteve a cargo da Associação Inter-Vivos, do Grupo Desportivo de Alcoutim e do Município de Alcoutim com a colaboração da Associação “A Moira”, dos Bombeiros Voluntários e da GNR de Alcoutim e contou com os apoios da União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro e do Grupo Motard da Serra do Caldeirão.

Por: Município de Alcoutim

Categories: Alcoutim, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.