AGENDA

Demonstração Gastronómica desvenda Sabores Vegetarianos do Mundo | 28 de março

No último sábado do mês, dia 28, a Demonstração Gastronómica de São Brás de Alportel desafia o paladar com novas texturas e sabores, confecionados pela Chef vegetariana Tjitske Van Der Weg.

Enamorada pela cozinha vegetariana desde os 11 anos de idade, Tjitske cedo se aventurou pelo mundo fora à procura de novas experiências para satisfazer a curiosidade do seu paladar. Aos 17 anos saiu de casa para conhecer novas culturas e aprender novas formas de confecionar sem recurso à carne. Abraçou o mundo como um novo lar e recolheu diferentes formas de encarar este modo de vida que convida a saborear na manhã de sábado, no Mercado municipal.

No palco da Demonstração Gastronómica, a Chef Tjitske Van Der Weg convida a saborear uma Entrada de Guacamole, seguida de um Prato Principal de Chayote em molho de tomate e canela. Para encerrar esta mostra a chef sugere uma sobremesa de Bolo de Maçã.

Tjitske Van Der Weg revela que teve a sorte de trabalhar com diversas pessoas pelos vários continentes e, graças à paciência de todas elas, teve a oportunidade de aprender as técnicas e segredos da cozinha tradicional de cada sítio, e descobrir novas formas de combinar sabores. Nos locais mais remotos por onde passou houve quem ousasse ainda mais na preparação de pratos especiais para Tjitske, por ser vegetariana.

A par da confeção gastronómica Tjitske dedica muito do seu tempo a partilhar esta paixão em workshops de gastronomia vegetariana, indiana, marroquina, mediterrânica, mexicana e da América do Sul, em simultâneo com cursos de Yoga e Meditação.

Por: Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de São Brás de Alportel

prato_principal

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.