AGENDA

Vilamoura Atlantic Tour | Reta final aquece com prova de quatro estrelas | 29 de março e 4 de abril

Depois de uma semana de pausa, o Centro Hípico de Vilamoura volta ao ativo e desta vez para receber alguns dos melhores cavaleiros internacionais. Nesta reta final da competição, o destaque vai para os dois Grandes Prémios com qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Vilamoura Atlantic Tour 2015 - foto Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Vilamoura Atlantic Tour 2015 – foto Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Nas duas últimas semanas do Vilamoura Atlantic Tour 2015, as emoções vão estar ao rubro na cidade equestre. O segundo maior evento de hipismo da Europa prepara-se para receber alguns dos melhores cavaleiros internacionais e duas provas de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil.

Para este Domingo, está reservado o Grande Prémio CSI3* Francisco Moura, de homenagem ao cavaleiro português falecido em 2010. O ponto alto da competição acontece no próximo dia 4 de Abril com o Grande Prémio CSI4* de Angola, uma prova promovida pela Fequangola (Federação Angolana de Desporto Equestre) para celebrar a sua recente eleição como membro filial efetivo da FEI (Federação Equestre Internacional).

O dia 4 de Abril foi escolhido pela sua extrema importância na história daquele país, data em que se assinalam 13 anos passados sobre a assinatura do acordo de paz.

A prova contará com uma forte afluência de público e uma cobertura mediática de grande escala, estando garantida a presença de diversos órgãos nacionais e estrangeiros e a transmissão televisiva em direto do Grande Prémio.

Kali Mendonça, vice-presidente para a Área Técnica da Fequangola, não podia estar mais satisfeito com estes primeiros dias vividos na cidade equestre:

«Decidimos vir fazer este CIS em Vilamoura não só pela língua, que é a mesma, mas também porque aqui estão os melhores cavaleiros do Mundo. E se Angola quer entrar a sério na FEI, é aqui que tem de começar a sua representação. O Vilamoura Atlantic Tour foi por isso uma excelente escolha», afirmou o dirigente angolano.

Os dois últimos CSI terão ambos o prize money mais alto do Vilamoura Atlantic Tour, no valor de 61.500 euros.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2015 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, a Câmara Municipal de Loulé, o Pine Cliffs, a Caixa de Crédito Agrícola, a Inframoura, a Lusort, a Microprocessador (sistemas digitais). Conta ainda com a parceria de: Hotel Hilton Vilamoura, Hotel Porto Bay Falésia, Hoteis Dom Pedro, Hotéis Tivoli; Garvetur; Mike Davis; Cegonha Country Club e Hertz.

Acompanhe o dia a dia do Vilamoura Atlantic Tour:

https://www.facebook.com/VilamouraAtlanticTour

Mais resultados em:

http://events.jumpingaccess.com/vilamoura/vilamoura-atlantic-tour/start-lists-and-results-atlantic-tour/

Por: Gabinete de Comunicação – Mar de Histórias

Categories: AGENDA, Desporto, Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.