Faro

Coligação Juntos Por Faro defende Parque de Campismo para todos

Faro deve voltar a ter Parque de Campismo com regras iguais para todos. No espaço do antigo deve nascer um novo, com melhores condições e regime de rotatividade.

Foto: Associação Utentes e Amigos Parque Campismo Praia Faro

Foto: Associação Utentes e Amigos Parque Campismo Praia Faro

Na sequência do compromisso firmado pelo Presidente da Câmara Municipal, subscrito pelas forças políticas que o apoiam (PSD, CDS-PP, MPT, PPM e MIM), de não se conformar e insistir, pela 3.ª vez, na apresentação de uma proposta de desocupação do antigo espaço dedicado a Parque de Campismo de Faro e devolução do mesmo a todos os Farenses, os partidos da Coligação Juntos Por Faro com assento no Executivo, tornam público que:

1 – Apoiam o Presidente da Câmara e os Vereadores eleitos nas listas da coligação “Juntos por Faro” pela firmeza e convicção reveladas na resolução de um problema que se arrasta há tempo demais, com prejuízo para os cidadãos, transmitindo-lhes todo o nosso apoio na solução desenhada. Esperamos que a oposição não persista no chumbo nem se dedique a mecanismos que protelem a resolução da situação. É isso que todos sabemos que tem sucedido.

2– A proposta apresentada garante a desocupação após a corrente época balnear, com efeitos a Outubro de 2015, criando-se as condições para abertura, já em 2016, de um parque de campismo e autocaravanismo, de gestão municipal. Estamos seguros que interpretamos bem a vontade da maioria dos cidadãos. Faro só tem a ganhar com isto.

3 -Esta solução traduz fielmente a opinião da larga maioria dos cidadãos, pois valoriza e qualifica o espaço público abrangido, dá-lhe nobreza, cria um parque de campismo em Faro e cessa um regime de privilégio que é desprovido de sentido. Mais a mais, cria uma solução de autocaravanismo (apenas nos meses de época baixa) que pode ser muito útil para garantir a sustentabilidade da infra-estrutura e combater a sazonalidade na Praia de Faro em época baixa.

4 – Subscrevemos a proposta que o regulamento de funcionamento do parque de campismo e autocaravanismo, deve obedecer a obrigações de rotatividade e limitação do tempo de permanência, não permitindo que se perpetuem exercícios de quase propriedade de lotes de um espaço que é público e que deve estar acessível a todos em condições de igualdade. Não queremos voltar atrás.

5 – Lamenta-se que sobre esta matéria, bem como sobre muitas outras de indiscutível relevo para o concelho, os vereadores socialistas nada tenham a dizer, nem de bom nem de mau, preferindo dirigir a sua atenção e energias para o bloqueio sistemático da tomada de decisão em sede de reunião de Câmara. Já são vezes demais. Muitos que votaram nas últimas autárquicas no PS estão notoriamente órfãos. O PCP, por seu lado, apenas quer garantir que nada muda, que quem lá está lá fica, tal qual o PS Faro, com a diferença deste último não ter coragem de o assumir.

Saber governar em minoria é importante, temo-lo feito com respeito, bom senso e ponderação. Do outro lado, a porta está sempre fechada para as soluções que os Farenses exigem. Saber fazer oposição em maioria é um exercício de responsabilidade que não temos testemunhado.

Nuno Marques Presidente do CDS-PP Faro
Cristovão Norte Presidente do PSD Faro

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.