Desporto

Asas da Cidade com vitória dupla por Equipas nas 3.ª e 4.ª Etapas da Taça de Portugal BMX 2015 em Quarteira (177 fotos)

O clube Asas da Cidade – BMX Team, em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Junta de Freguesia de Quarteira e a Câmara Municipal de Loulé, realizaram este fim-de-semana, dias 11 e 12 de abril, as 3.ª e 4.ª etapas da Taça de Portugal BMX, na pista de Quarteira.

Mais uma vez o Team BMX Asas da Cidade, do Moto Clube de Quarteira, participou em força, conquistando inúmeras vitórias e outros lugares de pódio, vencendo igualmente por equipas nas duas etapas, liderando a tabela classificativa.

O espanhol Alejandro Kim (Club Olimpico) foi o grande vencedor das terceira e quarta etapas da Taça de Portugal de BMX Race, em Elites, assumindo a liderança da geral do troféu de regularidade.

Nas restantes categorias, o equilíbrio foi maior. Entre os seniores, o espanhol Luis Rufaco (Union WCC) ganhou uma das provas e o quarteirense Fábio Ferreira (Team BMX Asas da Cidade) impôs-se na outra, o que permitiu ao algarvio sair desta jornada dupla na dianteira da Taça.

Carolina Martins (Team BMX Asas da Cidade) ganhou as duas provas deste fim-de-semana mas o comando da classificação geral pertence à sua colega de equipa, Vânia Mota. Bruno Berto (Escola de BMX do Forninho/Monte Maneta) saiu desta jornada dupla na dianteira da Taça de Portugal.

Logo que a Federação Portuguesa de Ciclismo disponibilizar as classificações, aqui as deixaremos.

Destaque para a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, do seu adjunto Abílio Sousa  e do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, os quais, em virtude do atraso que a prova deste domingo sofreu, viram-se obrigados a não poderem participar na cerimónia de entrega de prémios devido a outros compromissos. A entrega de prémios contou com a participação de Hugo Nunes, vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, Carlos Carmo, adjunto do presidente da câmara, Sónia Neves, do executivo da junta de freguesia e de José Manuel Brito, presidente do Moto Clube de Quarteira.

A Taça de Portugal de BMX é um troféu oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo, aberto a atletas federados de competição, portadores de uma licença UCI.

Texto e Fotos: Jorge Matos Dias / PlanetALgarve

Categories: Desporto, Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.