Castro Marim

Estrada Municipal Altura-Furnazinhas já está concluída

A Estrada Municipal Altura-Furnazinhas foi concluída. Com o término do último troço – Eira Verde-Monte Novo -, Castro Marim dispõe agora da maior obra rodoviária alguma vez construída no concelho, consolidando a rede de transportes e comunicação existente e assegurando a ligação entre o litoral e a serra, com passagem pelo barrocal, num total de 34 quilómetros.

A ligação Eira Verde-Monte Novo contemplou a execução de dois troços, um de ligação à localidade de Fortes, com cerca de 6km de extensão, e outro às Furnazinhas, com cerca de 2km, a construção de duas rotundas e uma nova ponte, com 135 metros de comprimento, junto à povoação de Fortes, que assegura a travessia da Ribeira de Odeleite e foi hoje o local de um almoço-convívio que assinalou o final desta grandiosa obra, entre os munícipes mais beneficiados pela via, os construtores e o executivo da Câmara Municipal de Castro Marim.

Com um investimento total de 2,8 milhões de euros, comparticipada em 65% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), a Estrada Municipal Altura-Furnazinhas tem a vantagem esmagadora de encurtar as ligações entre povoações. A obra foi projetada e iniciada pelo anterior executivo, liderado pelo ex-autarca José Estevens, e concluída por este.

Por: Município de Castro Marim

Categories: Castro Marim

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.