Castro Marim

XIV Prova de Natação dos Leões do Sul foi a mais concorrida do circuito Algarvio

Os Leões do Sul Futebol Clube organizaram no passado domingo, dia 9 de agosto, na Praia da Alagoa, Altura, a 14.ª Prova de Natação de Mar “Vila de Castro Marim, no âmbito do 23.º Circuito de Natação de Mar do Algarve” que contou com cerca de 300 participantes, tendo sido esta a competição mais concorrida do circuito algarvio.

A competição possuiu duas vertentes: os atletas federados no circuito de Águas Abertas (prova oficial), que percorrem uma distância de 1500 metros de mar, enquanto os atletas não federados participam na prova popular de divulgação da modalidade, numa distância de 800 metros.

A prova oficial contou com cerca de 200 participantes e foi conquistada pelos nadadores Rafael Lourenço Gil (1.º lugar), Tiago Filipe Campos (2.ºlugar, Scalabiswing de Santarém) e João Luís Serra (3.ºlugar, Atlético Clube Montemor-o-Novo). No setor feminino, a atleta Kelly Jaffary atingiu o 1.º lugar, em 2.º lugar a Atleta Paula Segovia Carballo e, em 3.º lugar, Catarina Costa Fernandes, da Associação Cultural Colégio Bernardette Romeira, em Olhão.

A prova de divulgação teve como finalistas o atleta Francisco Zamudio Rodriguez (1.º lugar), o atleta João Francisco Lopes (2.º lugar) e, em 3.º lugar, o André Morais Correia Sousa. Na categoria feminina, Femke Spiering foi a vencedora, seguiu-se Isis Sousa Severino (2.º lugar, Louletano) e Joana Sales Amaral, com o 3.º lugar.

A iniciativa dos Leões do Sul Futebol Clube contou com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim, da Junta de Freguesia de Altura, da Junta de Freguesia de Castro Marim, da Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, dos Bombeiros Voluntários de VRSA, do IDP- Algarve, da Associação de Natação do Algarve, da Associação Naval do Guadiana, do restaurante “Sem Espinhas” (Retur), do Hotel Vasco da Gama, “Veia & Calados, Lda”, das zonas concessionadas e da Cruz Vermelha – Núcleo de Tavira.

Por: Município de Castro Marim

Categories: Castro Marim, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.