Desporto

Clube BTT Terra de Loulé vai ter novo espaço para Academia

O Clube BTT Terra de Loulé assinou no passado sábado um protocolo com a Câmara Municipal de Loulé e um conjunto de proprietários, representados por Horácio Costa, com vista à cedência a este clube de um terreno onde ficará instalada a Academia de BTT, criada formalmente neste momento.

Localizado na Estrada da Pedragosa, com uma área de 39000m2, neste terreno serão criados trilhos para os treinos da formação e uma série de pistas de cross-country (XCO), permitindo, assim, que a nova Academia de BTT de Loulé disponha das melhores condições para a formação.

Anteriormente as crianças e jovens desta escola treinavam junto ao Continente, na zona nordeste da cidade. Mas com o passar do tempo, dada a evolução urbanística deste local, este espaço tornou-se pequeno para todas as especificações dos treinos de BTT.

Refira-se que o Clube BTT Terra de Loulé é uma das maiores escolas europeias de BTT. Conta atualmente com cerca de 150 atletas filiados mas a grande aposta passa pela formação, com cerca de 80 formandos com idades compreendidos entre os 4 e os 18 anos.

Os treinos da Academia de BTT decorrem às quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h00.

Categories: Desporto, Loulé

1 reply »