Lagos

Espaço Jovem de Lagos reforça postos públicos de acesso à internet

Terminou recentemente mais uma fase de substituição de equipamentos informáticos na Câmara Municipal de Lagos, que vê assim atualizados os seus meios tecnológicos, que não sofriam atualizações há muitos anos. O Espaço Jovem vê agora reforçados os seus postos públicos de acesso à internet.

Neste mês de Abril ficou concluída mais uma fase de substituição de equipamentos informáticos sendo que, neste âmbito, o espaço internet – a funcionar no âmbito do Espaço Jovem nas instalações da antiga escola Gil Eanes -, foi agora reapetrechado de equipamentos e sistema de acesso à internet eliminando assim uma lacuna no serviço aos munícipes, e mais concretamente ao público mais jovem frequentador deste equipamento municipal.

O espaço está atualmente dotado de 7 computadores recondicionados, 6 dos quais para acesso do público à internet e um outro para a gestão do espaço pelos funcionários afetos ao mesmo.

Também o hotspot foi reconfigurado de forma a permitir dois tipos de acesso diferentes à internet:

acesso através de um voucher gerado pelo sistema e válido por 1 hora e acesso através do registo de conta do utilizador nas redes sociais (Facebook, Linkedin, Google+), o que permite que o registo seja efetuado apenas uma vez, mantendo a acessibilidade na próxima utilização.

Para qualquer dos acessos configurados, a disponibilidade para o público coincide com o horário de funcionamento do espaço: das 9h00 às 22h30, todos os dias úteis.

Em pleno centro histórico de Lagos, o Espaço Jovem pretende ser o local de encontro e convívio de eleição dos jovens lacobrigenses. Com gestão assegurada pela Câmara Municipal, este equipamento está apetrechado com vários espaços que reúnem as condições para a dinamização de atividades no âmbito cultural, desportivo, recreativo, formativo e informativo para os jovens do concelho.

Mais informação em https://espacojovemlagos.wordpress.com

espaco_jovem_lgs

Categories: Lagos