Algarve

Verdes cumprem e levam a Plenário com urgência as demolições da Ria Formosa

os_verdes

Os Verdes afirmaram em plenário da Assembleia da República que tudo fariam para intervir sobre os problemas ambientais e as anunciadas demolições na Ria Formosa, com urgência. E, com efeito, por iniciativa do PEV a matéria será levada a plenário através da apresentação de um Projeto de Resolução, tendo a sua discussão ficado agendada para o mesmo dia 27 de outubro, a partir das 15horas,dia em que está anunciada a tomada de posse administrativa para a demolição das habitações.

O referido Projeto de Resolução recomenda ao Governo que suspenda de imediato o processo de demolições nas ilhas barreira da Ria Formosa, crie um processo de consulta pública, que permita às comunidades locais e a todos os interessados aceder a toda a informação, estudos e documentação relacionados com o designado processo de «renaturalização» da Ria Formosa, pedir os esclarecimentos necessários, emitir as suas posições sobre o processo, envolver-se na tomada de decisão e apresente um planeamento, com metas incorporadas, de solução para os problemas com que se confronta a Ria Formosa, de poluição, assoreamento e erosão.

Pelo respeito institucional, Os Verdes esperam que o Governo tenha em conta a discussão que se fará na Assembleia da República e que não ignore que este órgão de soberania debaterá a matéria.

Anexo: Iniciativa legislativa do PEV com nota explicativa completa » pjr524-xiii-pela-necessidade-de-resolucao-de-problemas-ambientais-na-ria-formosa-e-pela-suspensao-das-demolicoes-anunciadas-nas-ilhas-barreira

O Grupo Parlamentar “Os Verdes”

Categories: Algarve