Loulé

Roteiro Jovem Louletano da JSD passa por Salir

A Juventude Social Democrata de Loulé “levou” o seu Roteiro Jovem Louletano ao Mercadinho da Horta em Salir. Um mercado organizado pela Junta de Freguesia de Salir com produtores locais dos mais variados produtos e que se realiza no primeiro Domingo de cada mês. 

Uma visita à freguesia de Salir que teve como objetivo, conhecer toda a dinâmica do Mercadinho e os benefícios que trás tanto à freguesia como aos produtores, bem como, reunir com o Presidente da Junta , Deodato João, a fim de perceber todo o trabalho efetuado até agora pela equipa da junta.

Uma reunião que permitiu à JSD Loulé perceber quais as políticas focadas na juventude e no futuro da freguesia. O destaque da reunião vai para a grande dinâmica da Junta de Freguesia nos vários eventos ao longo do ano, que não só estimulam a economia local, como mantêm a vivacidade de Salir.

Da reunião com Deodato João, a JSD Loulé salienta alguns aspetos importantes para a fixação de jovens na freguesia. São eles a revisão urgente do Plano Diretor Municipal, que em Salir, já peca por ser tarde, mas que continua a manter uma importância enorme. A manutenção do funcionamento de serviços de saúde e educação, têm também uma quota importante no futuro da freguesia, e que se mantêm abertos pelo grande trabalho desta Junta de Freguesia. Por fim, algo que se relaciona também com o PDM, espaços existentes em Salir que permitem construção de habitação direcionada para jovens que tenham baixo custo e condições para construir família.

Os jotas de Loulé deixam ainda uma mensagem de felicitação ao Presidente Deodato João, pelo fantástico trabalho que tem feito pela freguesia de Salir e pela diferença que se vê na enorme evolução que Salir teve desde que assumiu funções. Salir está bem entregue.

A Comissão Política da JSD Loulé

Roteiro da JSD/Loulé em Salir

Categorias:Loulé