Albufeira

35.° aniversário do Restaurante Mato à Vista, em Paderne, celebrado em grande

Há 35 anos, mais propriamente no dia 16 de junho de 1982, o casal Belmiro e Zélia Cordeiro tiveram o ‘atrevimento’ de concretizar um sonho, a criação de um restaurante no meio do mato. A aposta foi concretizada em Paderne e o restaurante foi batizado muito a propósito com o nome “Mato à Vista” e viria a ser reconhecido como um dos melhores restaurantes de todo o Algarve, um restaurante familiar com atendimento personalizado.

35 anos depois, e dois meses após a gerência do estabelecimento passar para os filhos do casal Cordeiro, Tiago e Sónia, a família Cordeiro decidiu agradecer aos seus clientes e fornecedores três décadas e meia de lealdade e reconhecimento pela qualidade apresentada.

O agradecimento surgiu em forma de festa com os convidados a serem brindados com um beberete ao mais alto nível, com provas de vinhos das marcas fornecedoras do restaurante e ainda as mais variadas iguarias, desde sushi preparado no local, porco no espeto assado no local pela empresa O Senhor Bolota, entre outras delícias gastronómicas com destaque para a cereja do Fundão.

A festa decorreu no renovado espaço exterior onde decorreu igualmente o Parabéns a Você, o soprar das velas do bolo e o brinde com champanhe.

A festa foi ainda abrilhantada pela presença dos produtos Algarve Peppers, uma empresa ligada também à família, criada e gerida por Sónia Cordeiro e marido Cristiano Cipriano.

A animação esteve em grande com Luís Raposo, de Portimão, no Saxofone e no Saxofone Digital, o DJ China e a Bruno Shows que proporcionou um palhaço e uma pintora de pinturas faciais.

Uma nota ainda para o espaço exterior, renovado e adaptado para casamentos e a sala climatizada com um showroom para festas, sobretudo casamentos, decorada pela Oura Flores. A vertente de casamentos é uma nova aposta da família com a criação da empresa Wedding & Events por parte de Ana Filipa Silva, esposa de Tiago Cordeiro.

O Restaurante Mato à Vista, que está aberto todo o ano, tem ainda ao seu serviço Natércia Dolores como chef de sala, o barman Pedro Silva e o chef de cozinha André  Rodrigues.

Entre os presentes, destacamos a presença do presidente da Junta de Freguesia de Paderne, Miguel Coelho, do Padre Pedro, dos candidatos do PS à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Albufeira, respetivamente Ricardo Clemente e Francisco Oliveira, a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Patrícia Seromenho, Carlo Mealha (filho de Liberto Mealha) e Nélia Soares, uma das clientes frequentes vinda propositadamente de Cascais por considerar o Mato à Vista “o melhor restaurante do Algarve”.

A família Cordeiro deixa uma palavra especial de reconhecimento pela disponibilidade de Ana Lúcia e Elsa para ajudarem na festa, apesar de terem outras atividades profissionais.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Albufeira, Empresas