Quarteira

Vencedores do Concurso de Esculturas de Polvos da Semana do Polvo de Quarteira

A Semana do Polvo, organizada pela Associação de Empresários de Quarteira e Vilamoura (AEQV), começa já no próximo sábado, 30 de setembro, na freguesia de Quarteira. A inauguração de duas exposições e o almoço de abertura do certame marcam o arranque desta iniciativa, que vai para a segunda edição. Mas há mais.

Apesar de a mostra gastronómica começar no sábado, dia 30, as iniciativas que visam assinalar a segunda edição do certame arrancaram esta manhã, dia 28, com a inauguração da exposição de esculturas de polvos e entrega de prémios, no Passeio da Marina de Vilamoura. Este ano, as alunas do módulo de Projetos Criativos, da Prof.ª Magaly Gouveia, da Academia do Saber, em Quarteira, foram convidadas a dar asas à sua criatividade e a partir dos mais diversos materiais, com primazia para o material reciclado, preparar criações originais sobre o tema “Polvo de Quarteira, o melhor polvo do mundo”. O resultado final está patente ao público a partir de hoje no espaço nobre da Marina de Vilamoura.

CLASSIFICAÇÃO

1.º lugar – Elisabete Coelho

2.º lugar – Gracinda Bernardo

3.º lugar – Magaly Gouveia

As premiadas receberam um troféu, dois vouchers do Restaurante Thai e um voucher do Family Golf Park.

Os prémios foram entregues pelo presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, pela diretora da Marina de Vilamoura, Isolete Correia e pelo presidente da AEQV, João Guerreiro. A cerimónia contou ainda com a presença de um representante da Docapesca.

Amanhã, dia 29 de outubro, no mesmo horário, tem lugar a inauguração da exposição de trabalhos de fotografia. As alunas do curso de fotografia da Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres foram desafiadas a fotografar o molusco cefalópode, reconhecendo que é um animal de grande potencialidade e versatilidade. Os 10 melhores trabalhos ficarão expostos até dia 8 de outubro. O conceito da exposição pretende aproximar as pessoas da arte visual e será instalada na Rua Vasco da Gama, em Quarteira. Refira-se que o vencedor será contemplado com 100 euros e haverá ainda prémios para o segundo e terceiro premiado.

Saiba mais sobre a Semana do Polvo AQUI.

Categorias:Quarteira

1 reply »