Quarteira

Semana do Polvo de Quarteira | Concurso de Fotos já tem vencedores

Foi inaugurada esta manhã, na Rua Vasco da Gama, em Quarteira, a exposição das fotografias premiadas do concurso de fotografias alusivas ao polvo, integrada na Semana do Polvo de Quarteira, promovida pela AEQV – Associação de Empresários de Quarteira e Vilamoura.

A cerimónia de inauguração, que contou com a presença do presidente da AEQV, João Guerreiro, incluiu a entrega de prémios às primeiras classificadas (contemplados com jantares num dos restaurantes do Grupo Thai) e ainda a 7 Menções Honrosas. Os 10 trabalhos premiados foram da autoria de alunas do 12.º ano do Curso de Fotografia Profissional da Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres.

O Concurso contou com a parceria da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Região de Turismo do Algarve, Inframoura e Vilamouraworld.

O concurso de fotografias aberto à comunidade faz parte do upgrade da 2.ª edição da Semana do Polvo e nele puderam participar jovens fotógrafos amadores e fotógrafos profissionais.

João Guerreiro dirigiu algumas palavras às participantes: “Gostaria que se envolvessem mais na produção de elementos e conhecimentos para a nossa comunidade. Vocês fazem parte da nossa comunidade e é importante que se interessem. Nesse sentido é que promovemos este concurso de fotografia e esta exposição. Gostaria que fizéssemos mais coisas porque o envolvimento com as escolas é muito importante, independentemente dos resultados imediatos porque, a longo prazo, têm uma importância muito grande”.

CLASSIFICAÇÃO

1.º lugar – Kiah Llewellyn

2.º lugar – Bruna Vieira

3.º lugar – Catarina Brito

Menção Honrosa – Sónia Silva

Menção Honrosa – Rafaela Leal

Menção Honrosa – Sónia Silva

Menção Honrosa – Rafaela Leal

Menção Honrosa – Maria Luísa Pego

Menção Honrosa – Bruna Veiga

Menção Honrosa – Lara Araújo

De 30 de Setembro a 8 de outubro, vários restaurantes da freguesia de Quarteira acolhem a mostra gastronómica que dá a conhecer as mais variadas formas de confecionar polvo.

 

O objetivo do evento passa por promover o património gastronómico da região, contribuir para a economia local através do estímulo ao consumo e divulgar projetos que promovam o sector das pescas, das entidades organizadoras e entidades parceiras.

São parceiros da edição de 2017 as seguintes entidades: Região de Turismo do Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, IPMA, Docapesca, ESLA, Inframoura, Vilamoura World e o Jornal Barlavento.

Saiba tudo sobre a Semana do Polvo de Quarteira AQUI.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira

1 reply »