Quarteira

Dia do Bem-Fazer da Cimpor no Centro Comunitário António Aleixo, em Quarteira

Dezenas de colaboradores e parceiros da CIMPOR, uma empresa InterCement, dedicaram a manhã deste sábado, dia 30 de Setembro, em cinco locais do país, ao Dia do Bem-Fazer, uma ação global de voluntariado idealizada pelo Instituto InterCement e que é implementada em todos os mercados onde a Cimpor está presente.

Este ano, o Dia do Bem-Fazer do Centro de Produção de Loulé realizou-se no Centro Comunitário António Aleixo (Quarteira), com o apoio das entidades locais, de vários parceiros solidários e empenhados e de pais das crianças utentes da instituição, no verdadeiro espírito de desenvolvimento conjunto e integrado que a Cimpor se propõe todos os dias.

Este ano, os parceiros foram: gertal; Salvador Pedro Rodrigues, Lda. – Empreiteiros; RM Relémarket – Representações Eléctricas, Lda.; escala-ó-metal Metalomecânica, Lda.; Centrum; BHB – Sistemas de Controlo e Medida; MO Limpeza; Galp; JRC – Construção e Obras Públicas S.A.; integridade NTM Industrial Services.

Os voluntários foram distribuídos da seguinte forma:

Pintura – João Gomes; Jefferson; Inácio Costa; Pedro Simões; Jorge Mateus; Félix; Nuno Cavaco; Amândio; Alex e Filipe

Logística – Ângelo Cruz

Jardim – Vítor Súcio; Dulce; Mário Costa; Vítor Lima; Ângelo Simão e convidados

Vedação – Salgado; Carlos Cruz; Manuel; Luís

Chão – Hugo; Pardal; Palminha; Dumitru; Galvão; Bruno

Grelhador – Gonçalo, Póvoa e Paulo Duarte

Saladas – Carla Alexandre, Susana, Ana e filhas

Lanche – Catarina, Olinda e Magda

Mesas- Crianças e Vanda

Orientadores

Cozinha – Ana Melo

Jardins – Vítor Súcio

Chão, Vedação e Pintura – Hugo

Promovido em Portugal pelo quinto ano consecutivo, o Dia do Bem-Fazer tem como objetivo reunir parceiros e colaboradores das regiões onde conta com Centros de Produção na intervenção, revitalização e recuperação de infraestruturas sociais vitais para as comunidades locais.

Nos últimos cinco anos, a Cimpor promoveu a recuperação das instalações de 18 instituições em parceria com 120 entidades externas pela mão de 2.500 voluntários.

Para o responsável da CIMPOR em Portugal, Luís Fernandes, o Dia do Bem-Fazer “é mais um símbolo de como queremos estar integrados na sociedade, ajudando e assumindo a nossa Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável. Somos uma das maiores cimenteiras internacionais. O nosso cimento constrói todos os dias o futuro das mais dispersas comunidades, um futuro que nos propomos melhorar em toda a nossa esfera de atuação”.

“Construindo Parcerias Sustentáveis” é mais que uma assinatura, do que um lema, trata-se de uma missão de Grupo, e o Dia do Bem-Fazer ilustra precisamente este compromisso que impulsiona o trabalho voluntário e espírito de equipa ao serviço de importantes instituições para as comunidades locais.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira