Loulé

Promoção de saúde visual na infância | Responsáveis da Autarquia de Loulé e ARS visitam Jardim de Infância

No âmbito do protocolo de cooperação para a promoção da saúde visual na infância, celebrado entre os Municípios de Loulé e S. Brás de Alportel e a Administração Regional de Saúde do Algarve – ARS, os responsáveis da Câmara de Loulé e desta entidade vão estar na próxima sexta-feira, 20 de abril, pelas 9h30, no Jardim de Infância de Vale de Rãs, em Loulé, para participarem numa ação que visa a realização de rastreios de acuidade visual junto dos alunos.

Vítor Aleixo e Paulo Morgado terão, assim, a oportunidade de assistir ao trabalho desenvolvido em meio escolar que visa a promoção da saúde visual na infância.

Refira-se que, no caso do Concelho de Loulé, esta iniciativa irá abranger todas as crianças que frequentem os estabelecimentos de ensino pré-escolar da rede pública e solidária.

O rastreio da acuidade visual infantil tem caráter gratuito e será operacionalizado pelas Equipas de Saúde Escolar, em colaboração com as Equipas de Saúde Infantil das Unidades de Saúde Funcionais do Centro de Saúde de referência.

Após a deteção precoce, serão atempadamente referenciadas as situações oftalmológicas à consulta de oftalmologia do Centro Hospitalar do Algarve – Unidade de Faro, a fim de ser assegurada a confirmação diagnosticada e o seu tratamento.

Para os responsáveis por esta iniciativa, a prevenção primária e a redução do risco, o rastreio e a deteção precoce constituem medidas indispensáveis na redução das taxas de incidência e morbilidade das doenças da visão.

Categories: Loulé, Saúde