AGENDA

Vilamoura acolhe M&I Forum Europe Algarve, um dos principais eventos profissionais do turismo de negócios | 18 a 21 de abril

Entre os próximos dias 18 e 21 de abril, a região algarvia recebe o M&I Forum Europe Algarve, um dos maiores e mais conceituados eventos mundiais dirigidos a profissionais da área da “Meeting Industry”, organizado pela Worldwide Events.

Funcionando como ponto de encontro privilegiado entre suppliers e potenciais clientes deste segmento, esta iniciativa irá acolher cerca de 500 participantes de renome, provenientes de todo o mundo, que, ao longo dos quatro dias do evento, terão a oportunidade de marcar presença em reuniões e em ações de networking, com vista à realização de negócios.

“Esta será uma excelente oportunidade para darmos a conhecer, junto de alguns dos principais agentes do setor e corporate buyers internacionais, a oferta diversificada que o Algarve disponibiliza para a realização de eventos profissionais”, afirma Dora Coelho, diretora executiva da Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística externa da região, que apoiou todo o processo de captação deste evento. “O facto do Algarve ter sido o destino escolhido para acolher esta ação vem fortalecer o posicionamento e o reconhecimento internacional da região como uma opção apelativa para o segmento do turismo de negócios”.

O programa do evento prevê ainda a realização de um conjunto de atividades de lazer que têm como objetivo dar a conhecer algumas das experiências que fazem do Algarve um destino completo e diferenciador, tais como a prática de golfe, passeios de bicicleta, passeios de barco, observação de golfinhos, visita a grutas, provas de vinho ou atividades com artesãos locais, entre outras.

De referir que o Turismo de Negócios é um segmento estratégico e prioritário para o Algarve, não só pela elevada receita que gera mas também pelo facto de contribuir para um aumento da procura do destino em períodos fora da chamada época alta. “A nossa região tem uma excelente capacidade de resposta para a organização de qualquer iniciativa. A par da variedade e da qualidade das infraestruturas existentes, contamos ainda com as facilidades de acesso, as inúmeras atividades de cultura e lazer, o clima e a segurança existentes, e uma relação value for money muito interessante, como algumas das principais características que fazem do Algarve um destino único”, salienta Dora Coelho.

Através da receção e da participação neste evento, a ATA espera assim aumentar a captação de eventos corporate e associativos para a região.

Categories: AGENDA, Algarve, Quarteira, Turismo