Quarteira

Autarca Luís Gomes no Evento Solidário Unidos pela Bia, em Quarteira

Evento Solidário Unidos pela Bia, em Quarteira

Esta peça é dedicada à atuação de Luís Gomes & Baby Lores.

Luís Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, eleito pelo PSD durante 3 mandatos, deixou a carreira politica no final do terceiro mandato (2017) para se dedicar à música.

Luís Gomes ocupou ainda os cargos de Vice-Presidente da Comissão Política Distrital do PSD/Algarve de Novembro de 2004 a 2008, a função de Deputado à Assembleia da República na IX Legislatura integrando a Comissão Permanente de Poder Local, Ordenamento do Território e Ambiente e a Comissão Eventual para os Incêndios Florestais, tendo sido porta-voz do Grupo Parlamentar do PPD/PSD para a área do Ordenamento do Território.

Por todo o seu trabalho e dedicação ao serviço da região, Luís Gomes é um exemplo de como se pode tornar a política num instrumento de melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Luís Gomes afirma que quer continuar a ser feliz e, neste momento, a musica é a sua felicidade. Aprendeu música aos 8 anos de idade numa escola de música, aprendeu a tocar órgão, solfejo e também cantou na igreja.

Apaixonado pela música, já no verão de 2016 foi notícia a gravação de um dueto em espanhol com o artista cubano Baby Lores e já gravou também em português.

Lores incutiu-lhe este desafio, já que cada vez que vinha cá, Luís Gomes assistia a alguns ensaios e assim percebeu-se a sua vocação artística.

Recentemente, convidou a comunidade cigana a gravar o teledisco promocional.

Vai ainda dar continuidade ao doutoramento no Instituto Superior Técnico, continuando com o lugar de assistente suspenso na Universidade do Algarve.

Afirma que a política não é profissão, mas sim uma missão.

Beatriz Cagau (Bia) tem cinco anos, não fala, não anda, apenas reage a alguns estímulos e os pais pedem ajuda. Sensíveis a este caso, Iolanda Melo e um grupo de mães da escolinha da Beatriz meteram mãos à obra e organizaram um evento de solidariedade para esta menina de Quarteira com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.

A iniciativa, denominada Evento Solidário Unidos pela Bia, teve lugar ontem, 14 de julho, no largo do Centro Autárquico de Quarteira. Ao longo de seis horas de espetáculo, pelos palcos passou uma infindável parada de estrelas, desde a música à dança e ainda sorteios de prémios.

A iniciativa, apresentada por Fátima Peres, Nelson Horta e Vera Correia na linguagem gestual, contou com uma grande equipa de voluntários e o apoio de diversas empresas da freguesia.

Destaque para a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e da vereadora da Câmara Municipal de Loulé, Marylin Zacarias, entre outros.

Todo o valor angariado, que ascendeu a 2600 Euros, reverteu a favor desta causa. Foi ainda doado, por parte da Associação Reagir, com sede em Genebra, Suíça, um computador portátil adaptado, no valor de 1400 Euros.

A Campanha pela Beatriz já tem conta bancária, para quem tiver interesse em enviar um donativo.

IBAN: PT50 0007 0000 0023 0863 2022 3

Veja o VÍDEO da transmissão em direto.

Categories: Quarteira