Quarteira

Rosa Martins no Evento Solidário Unidos pela Bia, em Quarteira

Evento Solidário Unidos pela Bia, em Quarteira

Esta peça é dedicada à atuação de Rosa Martins.

Rosa Martins foi inicialmente conhecida no mundo artístico como organista/acordeonista. Nasceu a 22 de janeiro de 1985, em Faro (Portugal), pisou o palco pela 1.ª vez com apenas 8 anos de idade. Esteve sempre ligada à música porque seu pai tocava num banda e é fadista amador. Frequentou o Conservatório de Música de Portimão, durante 5 anos, completando a sua formação musical e canto.

Animou várias festas e romarias espalhadas por todo o País.

Em Abril de 2018, lança o seu primeiro álbum neste novo estilo, intitulado “História Perfeita”. 2018 é, de facto, o ano de mudança, aquilo para que a artista se preparou durante 25 anos de carreira, que se comemoram este ano.

Rosa Martins é um exemplo de dedicação, esforço, superação e aprendizagem ao limite.   A alegria contagiante, a humildade e a sua história de vida, criaram toda esta história de vitória e quer deixar como mensagem: “Fé em Deus, nunca desistam”.

Neste espetáculo, Rosa Martins afirmou: “Hoje canto para um anjo! Que esta minha História Perfeita também seja a tua, princesa”.

Beatriz Cagau (Bia) tem cinco anos, não fala, não anda, apenas reage a alguns estímulos e os pais pedem ajuda. Sensíveis a este caso, Iolanda Melo e um grupo de mães da escolinha da Beatriz meteram mãos à obra e organizaram um evento de solidariedade para esta menina de Quarteira com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.

A iniciativa, denominada Evento Solidário Unidos pela Bia, teve lugar ontem, 14 de julho, no largo do Centro Autárquico de Quarteira. Ao longo de seis horas de espetáculo, pelos palcos passou uma infindável parada de estrelas, desde a música à dança e ainda sorteios de prémios.

A iniciativa, apresentada por Fátima Peres, Nelson Horta e Vera Correia na linguagem gestual, contou com uma grande equipa de voluntários e o apoio de diversas empresas da freguesia.

Destaque para a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e da vereadora da Câmara Municipal de Loulé, Marylin Zacarias, entre outros.

Todo o valor angariado, que ascendeu a 2600 Euros, reverteu a favor desta causa. Foi ainda doado, por parte da Associação Reagir, com sede em Genebra, Suíça, um computador portátil adaptado, no valor de 1400 Euros.

A Campanha pela Beatriz já tem conta bancária, para quem tiver interesse em enviar um donativo.

IBAN: PT50 0007 0000 0023 0863 2022 3

Categories: Quarteira

1 reply »