Quarteira

Cláudio & Cris “Alma no Passo” no Evento Solidário Unidos pela Bia, em Quarteira

Esta peça é dedicada à atuação de Cláudio & Cris “Alma no Passo”.

Cláudio & Cris “Alma no Passo” consiste numa escola de dança de várias modalidades, tais como Danças de Salão, Fitness, Dança Criativa, Kizomba, Semba, Salsa e Bachata.

Cláudio Alegre tem 25 anos e é de Quarteira. Professor de Kizomba, Salsa e Bachata. A dança sempre fez parte da sua vida. Começou a brilhar desde criança arrecadando vários prémios na dança desportiva, a nível nacional e internacional.

Cristiana Jesus é de Albufeira e ambos têm mantido, nos últimos anos uma vida intimamente ligada pela dança como par de grande sucesso.

Estes famosos bailarinos, Cláudio & Cris, foram finalistas do reality show da TVI, Casa dos Segredos – Secret Story 6.

Beatriz Cagau (Bia) tem cinco anos, não fala, não anda, apenas reage a alguns estímulos e os pais pedem ajuda. Sensíveis a este caso, Iolanda Melo e um grupo de mães da escolinha da Beatriz meteram mãos à obra e organizaram um evento de solidariedade para esta menina de Quarteira com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.

A iniciativa, denominada Evento Solidário Unidos pela Bia, teve lugar ontem, 14 de julho, no largo do Centro Autárquico de Quarteira. Ao longo de seis horas de espetáculo, pelos palcos passou uma infindável parada de estrelas, desde a música à dança e ainda sorteios de prémios.

A iniciativa, apresentada por Fátima Peres, Nelson Horta e Vera Correia na linguagem gestual, contou com uma grande equipa de voluntários e o apoio de diversas empresas da freguesia.

Destaque para a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e da vereadora da Câmara Municipal de Loulé, Marylin Zacarias, entre outros.

Todo o valor angariado, que ascendeu a 2600 Euros, reverteu a favor desta causa. Foi ainda doado, por parte da Associação Reagir, com sede em Genebra, Suíça, um computador portátil adaptado, no valor de 1400 Euros.

A Campanha pela Beatriz já tem conta bancária, para quem tiver interesse em enviar um donativo.

IBAN: PT50 0007 0000 0023 0863 2022 3

Veja o VÍDEO da transmissão em direto.

Categories: Quarteira

1 reply »