Quarteira

3.º Aniversário da AJA Quarteira com Poesia na Taberna O Gaveto

O Núcleo de Quarteira da Associação José Afonso (AJA Quarteira) comemorou na quinta-feira à noite (6 de dezembro) o seu 3.º Aniversário com um Serão de Poesia ao jantar na Taberna O Gaveto, em Quarteira.

Após o animado jantar, Jorge Guerreiro apresentou a sessão de poesia, protagonizado por Sérgio Sousa e Maria João, da Casa da Cultura de Loulé, com poemas de José Afonso; Nuno Graça e Jorge Matos Dias, com poesia de Sara Salero; Célia Pardal e Rogério Ferreira, com poemas do Poeta Pardal; e José Manuel Guerreiro Guerreiro, com poemas de sua autoria.

Nuno Graça brindou os presentes com um marcador de livros com o poema “Quanto Vale Um Homem”, escrito por Sara Salero num momento de inspiração às 5 da madrugada desse mesmo dia.

A mensagem política foi deixada por Luís Guedes, chamando a atenção para a necessidade de haver a necessidade de o povo sair à rua para defender direitos que estão a ser postos em causa, designadamente no Algarve,uma região turística com os empresários da indústria hoteleira a ganharem milhões à custa dos trabalhadores muito mal pagos e com muitas horas extraordinárias não compensadas financeiramente.

Nas paredes do restaurante, dois écrans iam passando imagens de concertos de José Afonso.

Destaque ainda para um desenho de José Afonso feito por Samuel Zorrinha durante o jantar.

A noite terminou com o corte do bolo de aniversário e todos a cantarem os parabéns à AJA Quarteira.

Por: Jorge Matos Dias/ PlanetAlgarve

Veja também o VÍDEO 1 e VÍDEO 2.

Categories: Quarteira