Quarteira

Cantares de Janeiras e Charolas no sobrelotado Centro Autárquico de Quarteira

A Freguesia de Quarteira voltou a celebrar a tradição das janeiras e charolas, associada às comemorações do Dia de Reis.

Este Sábado, dia 5 de janeiro, o Auditório do Centro Autárquico de Quarteira recebeu mais um evento de Cantares de Janeiras e Charolas, numa sala completamente sobrelotada, pequena demais para acolher tanta gente interessada em acompanhar este reviver da tradição.

Neste encontro de entrada livre, participaram as Charolas das Barreiras Brancas, Tuna da Academia do Saber – Quarteira, Grupo da Amizade – Quarteira, Grupo de Cantares de Janeiras «A Força da Tradição» – Paderne, Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro, Grupo de Janeiras de São Sebastião – Loulé, Charola da Casa do Povo da Conceição de Faro, Charola da Casa do Povo de Santa Catarina da Fonte do Bispo e a Banda Filarmónica 1.º de Dezembro, de Moncarapacho.

Uma iniciativa que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, das vereadoras Ana Machado e Marilyn Zacarias, da diretora municipal Dália Paulo, do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e dos seus colegas de executivo, Eduardo Amador, Sónia Neves e Paulo Alferes, da presidente da Assembleia de Freguesia de Quarteira, Lígia Correia, entre outros.

O espetáculo, apresentado por Tânia Gordinho, incluiu ainda distribuição de bolo rei e filhoses pela assistência, numa cortesia da Junta de Freguesia de Quarteira, entidade organizadora da iniciativa.

Por: Jorge Matos Dias  PlanetAlgarve

Veja também os vídeos:

Charolas das Barreiras Brancas

Tuna da Academia do Saber – Quarteira

Grupo da Amizade – Quarteira

Charola da Casa do Povo de Santa Catarina da Fonte do Bispo

Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro

Grupo de Janeiras de São Sebastião – Loulé

Charola da Casa do Povo da Conceição de Faro

Grupo de Cantares de Janeiras «A Força da Tradição» – Paderne

Categories: Quarteira