Desporto

Quarteira Beach Arena acolheu 2.ª etapa do Circuito Inter Regional Gira-Praia 2019

Na manhã de hoje, dia 15 de junho, Quarteira acolheu a 2.ª etapa do Circuito Inter Regional de Gira-Praia.

A atividade, organizada pela Quarteira Beach Sports em parceria com a AVAL – Associação de Voleibol Alentejo Algarve, realizou-se no Passeio das Dunas – Quarteira Beach Arena e contou com a participação de mais de 80 atletas, provenientes de vários clubes do Algarve e Alentejo.

A competição contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.

A Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve prossegue assim a nova temporada com a ambição de levar o voleibol a todas as zonas da região Alentejo e Algarve.

A costa não pode ser esquecida e, como tal, o Gira-Praia continua a percorrer as praias da região de forma a captar cada vez mais amantes da modalidade.

A diversão, companheirismo e momentos fantásticos de Voleibol marcam as etapas e é esse espírito que cativa cada vez mais praticantes.

O Voleibol de Praia, ano após ano, ganhou um lugar nas modalidades mais praticadas no Verão e na Praia. Na realidade, o Voleibol de Praia é uma modalidade que pode ser praticada praticamente durante todo o ano. Assim, e contrariando a atual sazonalidade do Voleibol de Praia em Portugal, a Federação Portuguesa de Voleibol, aproveitando o excelente trabalho realizado com o Gira-Vólei, pretende projetar aquele que será, no futuro, a base da captação e deteção de talentos desportivos no Voleibol de Praia em Portugal.

Assim sendo, este projeto Gira-Praia é o primeiro passo para a “profissionalização” do Jogador de Voleibol de Praia em Portugal, isto é, ser jogador de Voleibol de Praia o ano inteiro e não apenas de forma sazonal.

Este projeto destina-se a todos os atletas Gira-Vólei que pretendam dar continuidade ao seu trabalho no Voleibol numa vertente diferente, com um piso diferente e com mais gestos técnicos.

Categories: Desporto, Quarteira