Quarteira

QUARTEIRA | Jovens da Akredita em Ti em terapia assistida por cavalos

A “Associação Juvenil Akredita em Ti” teve, no passado dia 27 de junho, quinta-feira, uma demonstração pública de terapia assistida por cavalos no Pinetrees, em Vale do Lobo, patrocinada na totalidade pelo Rotary Club de Almancil.

Presentes no evento estiveram os membros do Rotary club de Almancil, o presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, o presidente da Junta de Freguesia de Almancil, Joaquim Pinto e Cristina Teixeira, Neuza Saraiva, Sandra Vaz e Maria de Jesus Martins, todas ligadas à área da Ação Social e David Thomas, das comunidades seguras.

Este projeto piloto teve o intuito de demonstrar como o trabalho junto de animais pode promover a integração de regras sociais e o desenvolvimento da autoestima. Foi possível ver os jovens a preparar os cavalos para entrar na arena e o posterior domínio sobre os mesmos. A GNR marcou também presença neste evento com dois militares, de modo a promover a aproximação dos jovens às forças de autoridade.

“É de fato motivador perceber que não estamos sozinhos nesta causa e juntos podemos transformar a vida dos jovens com quem trabalhamos”, afirmou, Sónia Luz, responsável pela Akredita em Ti.

Saiba mais sobre a Associação Juvenil Akredita em Ti AQUI.

Siga a Associação Juvenil Akredita em Ti no Facebook.

Categories: Quarteira