Quarteira

Lions Clube de Vilamoura entrega 3 mil euros para investigação do Cancro Pediátrico do IPO

O Lions Clube de Vilamoura, através do seu presidente Jorge Madeira, entregou uma doação, produto da angariação de fundos, ao IPO para a investigação do Cancro Pediátrico, durante a assembleia-jantar do Lions Lisboa Norte no Restaurante Clara Jardim, em Lisboa, no dia 19 de outubro.

O cheque foi entregue por Jorge Madeira a Pedro Bragança,2.º Secretário da Mesa da Assembleia Geral do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, para a Investigação do Cancro Pediátrico do IPO de Lisboa.

Os Lions Clubes têm como uma das principais acções, deste ano lionístico, a ajuda às crianças que, infelizmente, contraíram esta terrível doença.

Recordamos que existe no IPO de Lisboa uma sala para estas crianças que é financiada pelos Lions do nosso país.

Sobre o IPO de Lisboa

O Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil E.P.E. (IPO Lisboa) é uma unidade de saúde com quase um século de experiência no tratamento, estudo e investigação do cancro. Prestamos cuidados de saúde altamente especializados e diferenciados, somos o principal hospital oncológico português, estamos certificados como Centro de Referência Nacional no tratamento de vários tipos de cancro pelo Ministério da Saúde, estamos acreditados pela Organization of European Cancer Institutes, temos indicadores de qualidade idênticos aos dos melhores centros de referência internacionais.

O IPO Lisboa é um hospital público do Serviço Nacional de Saúde, desfruta de um enorme capital de prestígio social, médico, técnico e científico e é muito acarinhado por doentes e familiares, que destacam e valorizam a prestação humanista dos cuidados de saúde, que é marca única desta instituição.

Com cerca de 1900 trabalhadores – dos quais cerca de 360 médicos, mais de 550 enfermeiros e 185 técnicos de diagnóstico e terapêutica – o IPO Lisboa tem 283 camas e recebe doentes das regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Açores, Madeira e ainda dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

Categories: Quarteira, Saúde